Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Estes são os seis alimentos que não deve voltar a comer

Há alimentos que não devem (mesmo) fazer parte da dieta diária, não apenas por contribuírem para os quilos extra, mas também por colocarem a saúde em risco.

Estes são os seis alimentos que não deve voltar a comer
Notícias ao Minuto

08:36 - 25/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dieta

Diz-me o que comes e eu dir-te-ei como será a tua saúde. Sim, essa é a ideia defendida por Taz Bhatia, uma das médicas mais conhecidas dos Estados Unidos e autora do livro ‘What Doctors Eat’ (o que os médicos comem, em tradução livre).

Numa publicação assinada no site da revista Health, esta especialista em alimentação revela quais os alimentos que não devem, de todo, ser incluídos na alimentação diária sob a pena de colocarem a saúde em risco (e, claro, contribuírem para uns quilos extra).

Um desses alimentos é a Coca-Cola light, uma das bebidas mais penosas para os intestinos e das mais impulsionadoras da acumulação de gordura, afetando os níveis de insulina (o que pode desencadear o aparecimento de diabetes).

As refeições congeladas são também de evitar. Embora sejam práticas e a opção que parece mais adequada naqueles dias em que o tempo voa, as refeições já prontas e vendidas nos supermercados não devem fazer parte da dieta diária uma vez que estão carregadas de sal, contribuindo para uma série de problemas de retenção de líquidos e de coração.

Taz Bhatia coloca ainda na sua lista de alimentos proibidos os cereais de pequeno-almoço, especialmente aqueles que são feitos com mel e chocolate. Além de serem uma fonte de hidratos de carbono refinados, açúcar, sal e gordura, estes alimentos são um perigo para os mais novos por serem nada mais, nada menos do que “a receita para a desatenção e hiperatividade das crianças”.

Os alimentos processados que contêm uma lista inexplicável de códigos e nomes no rótulos são também para banir da alimentação, diz a especialista, que destaca ainda a importância de resistir aos bolos, especialmente aqueles que são fritos ou que são vendidos já embalados nos supermercados, como é o caso dos donuts (com ou sem creme/recheio).

Os muffins não são fritos, mas são também de evitar. Sabia que um ‘inofensivo’ muffin pode ter cerca de mil calorias? Mas não é apenas o número que deve assustar, dependendo do sabor e dos ingredientes, os níveis de açúcar, sal e gordura são tabém assombrosos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório