Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Notícias ao Minuto eleito Escolha do Consumidor 2020

Os consumidores portugueses elegeram, pelo quarto ano consecutivo, o Notícias ao Minuto Escolha do Consumidor na categoria de Imprensa Online, que abrange apenas projetos 100% digitais.

Notícias ao Minuto eleito Escolha do Consumidor 2020
Notícias ao Minuto

00:00 - 09/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Escolha do Consumidor

O Notícias ao Minuto foi eleito a Escolha do Consumidor 2020 na categoria de Imprensa Online, conquistando, pelo quarto ano consecutivo, a preferência dos consumidores portugueses.

Conceito

A Escolha do Consumidor tem como propósito divulgar as marcas que mais satisfazem os consumidores, ajudando-os a fazer uma compra informada, com a garantia de que as mesmas são avaliadas, sem exceção, por consumidores com experiência comprovada de consumo nas respetivas áreas.

Com base nestes pressupostos, são realizados testes junto de consumidores - independentes e estatisticamente precisos - através de técnicas ajustadas a cada categoria.

Marcas Avaliadas

Visando assegurar que o resultado é representativo do mercado, a Escolha do Consumidor avalia as principais marcas de cada categoria.

Assim, na categoria de Imprensa Online, as marcas analisadas foram o Notícias ao Minuto, o Observador, a NIT e o ECO, todos projetos 100% digitais.

Avaliação

Foram realizados dois estudos em momentos diferentes por forma a validar qual das marcas apresenta o mais elevado grau de satisfação e aceitabilidade na categoria:

  • O primeiro com vista a identificar os atributos mais valorizados pelos consumidores nesta categoria em particular, aos quais foram depois atribuídos pesos distintos em conformidade com o grau de importância que lhes é reconhecido;

Notícias ao Minuto© Escolha do Consumidor

Posto isto, e de acordo com a tabela acima apresentada, os atributos mais valorizados foram: Qualidade da informação; Fiabilidade, veracidade e confiança na informação; Relevância dos assuntos; Variedade de conteúdos; Navegação intuitiva e acessível; Existência de noticias de última hora; Conteúdos gratuitos; Desenvolvimento detalhado dos conteúdos; e Aplicações com alertas de última hora;

  • O segundo estudo, de componente mais prática, por meio de pontuação concedida a cada uma das marcas, atendendo aos atributos escolhidos anteriormente que tenham obtido mais de 80% de valorização.

Resultados

Notícias ao Minuto© Escolha do Consumidor

Avaliados os projetos de referência na área, o Notícias ao Minuto posicionou-se à frente do Observador, da NIT, e do ECO, vencendo a categoria com uma percentagem final de 42,5% contra 40,1%, 11,5% e 3,3%, respetivamente.

Um vez mais, expressamos aqui a nossa gratidão a todos os leitores.

Ficha Técnica

O primeiro momento do estudo, coordenado pela More Results, foi levado a cabo entre os dias 16 e 23 de agosto de 2018, junto de 1.500 indivíduos residentes em Portugal Continental. O segundo momento do estudo, também da responsabilidade da More Results, foi realizado entre os dias 22 e 30 de agosto de 2019, junto de 672 indivíduos residentes em Portugal Continental.

A margem de erro fixa-se, no primeiro caso, em ± 2,58 , e, no segundo caso, em ±3,86, para um intervalo de confiança de 95% em ambos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório