Mulher procurada por 122 crimes em Portugal 'apanhada' em Espanha

Uma mulher acusada de mais de 122 crimes de falsificação de documentos foi detida em Espanha, na sequência de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades portuguesas, que vigorava desde 2015.

Polícia Espanha, polícia nacional de Espanha,

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
30/07/2025 10:09 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

Espanha

Uma mulher de 56 anos, sobre a qual pendia um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades portuguesas, foi detida pela Polícia Nacional espanhola, em Elche, Alicante. A suspeita está acusada de mais de 122 crimes de falsificação de documentos.

 

A detenção ocorreu depois de a mulher se ter apresentado numa esquadra daquela cidade espanhola, para renovar a sua documentação, de acordo com o La Razón.

Os trabalhadores alertaram, depois, a Polícia Judiciária, uma vez que pendia sobre a mulher um mandado de detenção válido em Portugal, desde 2015.

A investigação teve início em 2006, sendo a mulher suspeita de ter transformado cartas de condução de países terceiros em cartas de condução portuguesas, sem cumprir os requisitos legais, de forma continuada.

A sujeita esteve, de igual modo, envolvida na obtenção irregular de autorizações de residência em Portugal, mediante a falsificação de vistos de prorrogação de permanência ou de autorizações de residência em território português. Obtinha também atestados de residência ou atestados médicos para condutores de veículos, com base em declarações falsas e documentos previamente falsificados.

A mulher, que enfrenta uma pena de sete anos e meio de prisão, foi acusada de mais de 122 crimes. Encontra-se agora sob a alçada do Tribunal Central de Instrução do Tribunal Nacional, que conduzirá os procedimentos para a extradição.

Leia Também: Jovem de 16 anos queimava roupa e acabou detida pela GNR em Ílhavo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas