Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Notícias ao Minuto eleito Escolha do Consumidor 2024

Pela oitava vez consecutiva, o Notícias ao Minuto foi eleito Escolha do Consumidor na categoria de Imprensa - Informação Online.

Notícias ao Minuto eleito Escolha do Consumidor 2024
Notícias ao Minuto

08:50 - 01/01/24 por Notícias ao Minuto

País Escolha do Consumidor

O Notícias ao Minuto foi eleito Escolha do Consumidor 2024, na categoria de Imprensa - Informação Online, sendo o oitavo ano consecutivo que conquista este prémio.

Conceito

A Escolha do Consumidor propõe-se avaliar a experiência dos consumidores com as marcas, consoante os atributos e benefícios mais valorizados. Nesta senda, e baseando-se num processo isento e credível, são depois dadas a conhecer as marcas que mais satisfazem os consumidores, privilegiando a compra informada.

Este ano foram realizadas mais de 235.000 avaliações junto de 1.400 marcas de setores distintos, totalizando 198 marcas premiadas.

O principal objetivo da ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor com esta iniciativa é espelhar de forma atual, real e transparente a relação entre marcas e pessoas, contribuindo para a sua melhoria contínua.

Processo

A dinâmica da Escolha do Consumidor assenta na realização de estudos independentes e estatisticamente representativos, com consumidores. Em várias etapas são identificadas as marcas que geram maior satisfação e aceitabilidade na respetiva categoria, sendo eleita Escolha do Consumidor a marca que obtiver, comparativamente com as restantes, a melhor classificação.

Avaliação

Na categoria de Imprensa - Informação Online, em que também foram considerados Observador e ECO, que à semelhança do Notícias ao Minuto são projetos 100% digitais, os consumidores identificaram e classificaram, através de dinâmicas de grupo, os atributos que enumeramos abaixo como aqueles que mais valorizam:

  • Qualidade do grafismo (fotografia e organização)
  • Clareza na informação, facilidade de leitura e compreensão da informação - vocabulário adequado
  • Informação internacional e nacional
  • Conselhos e dicas adequados à temática do meio
  • Credibilidade, imparcialidade, fiabilidade e veracidade na informação
  • Originalidade dos conteúdos
  • Disponibilidade online e Navegação intuitiva e acessível
  • Informação atualizada / Conteúdos atuais / Novidades

Seguiu-se a fase de avaliação por experiência com a marca, feita por consumidores da categoria, em conformidade com uma escala de 0 a 10 (experiência péssima ou excecional). 

Notícias ao Minuto

© Escolha do Consumidor

O Notícias ao Minuto posicionou-se como a Marca N.º 1 na Escolha do Consumidor 2024 na categoria Imprensa - Informação Online com uma classificação final no score de experiência de 44,8%.

Ficha Técnica

Este estudo foi executado pela More Results e pela ConsumerChoice, entre julho e dezembro de 2023.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório