Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 26º

Aprovada nova orgânica para priorizar fundos europeus, jovens e habitação

O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto sobre organização e funcionamento do XXIV Governo, uma nova orgânica cujas alterações foram feitas para dar prioridade, entre outras áreas, à execução dos fundos estruturais, fixação de jovens, desburocratização ou habitação.

Aprovada nova orgânica para priorizar fundos europeus, jovens e habitação
Notícias ao Minuto

20:56 - 26/04/24 por Lusa

Economia Conselho de Ministros

Em comunicado, o Governo de Luís Montenegro refere que foi aprovado no Conselho de Ministros "o decreto-lei que regula o regime de organização e funcionamento do XXIV Governo Constitucional".

"A nova orgânica resulta de um equilíbrio entre a minimização dos custos de transição e a concentração das modificações orgânicas em aspetos que correspondem a prioridades estratégicas do Governo", pode ler-se no texto.

De acordo com o mesmo comunicado, "têm reflexo em alterações orgânicas" a execução dos fundos europeus, a fixação e criação de oportunidades para os jovens em Portugal, desburocratização e modernização administrativas e também "uma política integrada e de longo prazo para as qualificações dos portugueses".

A "resolução do impasse infraestrutural e das graves dificuldades no acesso à habitação" é outro das prioridades do Governo vertidas nesta nova orgânica.

Na sequência das eleições antecipadas de 10 de março, o Governo PSD/CDS-PP liderado por Luís Montenegro tomou posse no início de abril, sucedendo ao executivo socialista de António Costa.

Leia Também: Governo remete relatório sobre PNR a Bruxelas sem alterações de substância

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório