Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 22º

O que realmente tem que fazer para 'queimar' o que come

Um copo de vinho nunca é apenas um copo de vinho, por vezes são dois ou três. Mas sabe quanto é que isso representa em tempo de treino?

O que realmente tem que fazer para 'queimar' o que come
Notícias ao Minuto

17:00 - 04/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Harvard

A Escola de Medicina de Harvard criou uma tabela em que revela quantas calorias se queimam em cada tipo de atividade, seja física ou de lazer. Contudo, a capacidade das pessoas perceberem a diferença entre as calorias que ingerem e as calorias que queimam é ainda reduzida.

Para ajudar, a BBC comparou quanto custa queimar os lanches mais comuns das pessoas que não adotam um estilo de vida saudável. Os valores apresentados variam de pessoa para pessoa, mas focam-se num peso médio de 70 quilos. Mas não deixam de ser surpreendentes.

Assim sendo, diz a publicação que para ‘queimar’ 5,5 latas de Coca-Cola é necessário nadar durante uma hora, já eliminar as calorias de 2,9 donuts representa uma hora sempre a pedalar.

Três copos de vinho implicam uma hora a dançar, enquanto um BigMac com batatas fritas requer nada mais, nada menos do que uma hora a correr.

Um terço de um chocolate com bolacha e caramelo – ao estilo Snickers – ‘queima-se’ estando uma hora em frente ao computador, já uma batata Pringle implica que se masque uma pastilha elástica durante uma hora para que as suas calorias desapareçam do organismo. Quatro batatas equivalem a uma hora a ler.

Uma hora de sexo tiram as calorias de 28 gramas de queijo no caso das mulheres e de 50 gramas de queijo no caso dos homens.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório