Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Florentino Luís, do Benfica, volta a despertar interesse de clube inglês

O médio pode juntar-se a outros quatro jogadores portugueses no Everton, da Premier League.

Florentino Luís, do Benfica, volta a despertar interesse de clube inglês

Florentino Luís volta a estar na agenda do Everton, clube da Premier League inglesa, segundo apurou o Desporto ao Minuto. O médio do Benfica, de 24 anos, tem contrato até junho de 2027 e cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 

O clube inglês, que terminou  em 15.º lugar na Premier League esta época, foi associado ao médio português em janeiro, durante o mercado de inverno. O Benfica não aceitou, nessa altura, negociar o passe do jogador.

O clube sediado em Liverpool conta nas suas fileiras com quatro portugueses - João Virgínia, Beto, Youssef Chermiti e André Gomes, que irá sair no final da temporada.

Numa época em que foi menos vezes titular do que em 2023/24, Florentino Luís somou 45 jogos oficiais. No ano passado, participou em 54 encontros. O lusoangolano ganhou espaço nas escolhas de Roger Schmidt especialmente na segunda metade da época. 

O jogador formado no Benfica já esteve emprestado ao Mónaco, da Ligue 1, ao Getafe, da La Liga. Tem nove títulos no currículo, incluindo dois campeonatos nacionais, um Europeu sub-17 e um Europeu sub-19 por Portugal.  

Ainda assim, responsáveis da Federação Angolana de Futebol e o selecionador Pedro Soares Gonçalves manifestaram interesse na inclusão de Florentino Luís nas opções da seleção de Angola, pois espera ainda uma estreia pela Seleção A portuguesa.

Leia Também: Hulk recorda confusão no túnel da Luz: "Rui Costa perguntou-me..."

Leia Também: Italianos dizem que Benfica "sonha repetir" 'operação Enzo Fernández'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório