Nayef Aguerd confirmou, na noite de segunda-feira, a notícia de que foi alvo de uma agressão em aeroporto de Marignane, em França, cerca de 24 horas antes. O defesa central do Marseille garantiu que tudo não passou de um susto e que o caso está agora a ser investigado pela polícia francesa.
"Quero tranquilizar toda a gente após as notícias que circulam há algumas horas. De facto, fui agredido no aeroporto de Marignane enquanto aguardava pelo meu voo para me juntar à seleção marroquina", começou por escrever Nayef Aguerd, nas stories do Instagram, prosseguindo.
"Felizmente, foi mais um susto do que outra coisa, e tudo terminou rapidamente graças à intervenção da equipa de segurança e das autoridades. Agora o caso está nas mãos da polícia", garantiu o jogador de 29 anos.
Nayef Aguerd frisou, ainda, estar "bem" e que está agora "apenas focado" naquilo que importa: ajudar o Marseille a cumprir os objetivos traçados para esta nova temporada e representar "com orgulho" a seleção de Marrocos.
"Obrigado por todas as mensagens de apoio e preocupação. Tocaram-me muito, sendo sincero. Sejamos sempre calmos e respeitosos. A vida continua", rematou o central marroquino.
O que aconteceu?
Poucas horas depois de ter ajudado o Marseille a vencer o Metz (3-0), em jogo da Ligue 1, o defesa de 29 anos foi atacado por um individuo que se aproximou para lhe pedir uma fotografia no lounge VIP de Marignane
Aquilo que seria um momento normal entre adepto e jogador rapidamente começou a tornar-se num momento de tensão, com o homem a tentar dar uma chapada no internacional marroquino, antes de fugir e depois de levantar a voz.
No entanto, as autoridades francesas prontamente entraram em ação e acabariam por deter e interrogar o suspeito que tentou agredir Nayef Aguerd.
Sem espaço no West Ham
Refira-se que Aguerd foi um dos reforços do Marseille para esta nova temporada, tendo motivado um investimento superior a 20 milhões de euros por parte do clube francês.
O internacional marroquino chegou a França oriundo do West Ham, clube inglês no qual estava longe de ser primeira opção. De resto, na temporada transata esteve cedido aos espanhóis da Real Sociedad.
No entanto, Nayef Aguerd não é propriamente uma 'cara nova' no futebol francês, uma vez que já havia estado quatro anos no país, tendo vestido a camisola de Dijon (2018/19 e 2019/20) e Rennes (2020/2021 e 2021/22).
No caminho do Sporting
O Marseille contabiliza, neste momento, com seis vitórias em nove jogos realizados nesta nova temporada - com Aguerd a contribuir com dois golos -, ocupando neste momento o segundo lugar da Ligue 1, com os mesmos pontos de Strasbourg e Lyon, de Paulo Fonseca, e apenas a um do líder PSG.
Ainda neste mês de outubro o clube francês vai deslocar-se a Portugal para medir forças com o Sporting. O duelo, relativo à 3.ª jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões, está agendado para as 20h00 de dia 22, quarta-feira.
Para já os leões somam um saldo de um triunfo e uma derrota na prova milionária, tal como o Marseille.
Leia Também: Vai defrontar Sporting na Champions e foi atacado em pleno aeroporto