Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Nunca é tarde para relembrar alguns dos benefícios da masturbação

A propósito do mês de maio, que visa consciencializar para a importância da masturbação, a Satisfyer tem algo a dizer.

Nunca é tarde para relembrar alguns dos benefícios da masturbação
Notícias ao Minuto

21:22 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Masturbação

No mês de maio celebra-se a masturbação e todos os benefícios que lhe estão associados. O conceito de masturbação tem vindo a tornar-se cada vez mais aceite e desestigmatizado em muitas partes do mundo. Agora, é considerada uma prática saudável e comum.

"No passado, a sexualidade feminina e a masturbação eram frequentemente um assunto tabu e muitas pessoas sentiam-se envergonhadas de falar abertamente sobre o assunto",  diz Megwyn White, diretora de educação da Satisfyer e sexóloga certificada, sublinhando que, "nos últimos anos, os brinquedos sexuais tornaram-se mais acessíveis e populares e ajudaram a derrubar algumas das barreiras à conversa sobre a masturbação, especialmente feminina".

Leia Também: Dor de cabeça durante o ato sexual é algo com que se preocupar

Uma das maiores mudanças foi o aumento da consciencialização e da educação sobre a saúde e o bem-estar sexual. Isto levou a uma maior compreensão dos benefícios da masturbação, bem como a uma maior variedade de atitudes e crenças sobre o tema.

Com isso em mente, a Satisfyer partilha os seis principais benefícios da masturbação.

1- Melhora o sistema imunitário e a saúde mental

Os orgasmos regulares produzem oxitocina, hormona conhecida por aliviar a ansiedade, melhorar o estado de espírito e fortalecer o sistema imunitário. Por vezes conhecida como a 'hormona do amor', a oxitocina promove a empatia e ajuda-nos a sentir mais próximos dos outros. 

Leia Também: Microplásticos detetados em testículos. Cientistas nem queriam acreditar

2- Fortalece o sono

Para as mulheres também há um aumento de estrogénio depois do orgasmo, que não só ajuda a adormecer rapidamente como cria um estado de sono mais profundo.  

3- Alivia a dor e o stress

Os orgasmos também ativam as endorfinas. De acordo com um estudo efetuado pela Satisfyer e pela Harris Poll, quase um terço das mulheres que possuem um aparelho de bem-estar sexual diz que o utiliza porque precisa de ajuda para relaxar e aliviar o stress.

Leia Também: Calças já não apertam? Aposte nestes seis frutos secos anti-inflamatórios

4- Torna a pele mais radiante

Os orgasmos aumentam o fluxo sanguíneo no corpo, transportam mais oxigénio para as células sanguíneas e, assim, dão à pele um brilho radiante - incluindo um efeito anti-envelhecimento.

5- Aumenta a satisfação sexual

A masturbação permite que as pessoas explorem as suas preferências sexuais num ambiente seguro e sem julgamentos, aumentando o auto-conhecimento e a confiança sexual.

6- Fortalece o pavimento pélvico

A ativação dos músculos do pavimento pélvica ajuda a fortalecer toda esta zona que pode contribuir para um melhor controlo da bexiga e da função sexual.

Leia Também: Psicólogo aponta sinais que o corpo dá antes de uma crise de ansiedade

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório