Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 21º

Há um detalhe num novo Fiat que originou problemas com a polícia

Pequena bandeira na origem da polémica.

Notícias ao Minuto

09:18 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

Auto Fiat

A polícia fiscal italiana apreendeu nos últimos dias 134 unidades do Fiat Topolino, o novo quadriciclo da marca italiana. Porquê? O motivo está relacionado com um pequeno detalhe. Literalmente, pequeno.

Nas portas do Topolino está uma bandeira italiana que, de acordo com a Bloomberg, viola a lei 'Made in Italy' porque o veículo é produzido em Marrocos.

A lei dita que "bens classificáveis como produzidos em Itália, têm de ter sido desenhados, produzidos e embalados exclusivamente em território italiano". Daí a apreensão dos 134 exemplares.

Segundo um porta-voz da Stellantis, a Fiat irá agora remover o autocolante com a bandeira italiana que foi ali colocada porque, segundo a marca, o pequeno quadriciclo foi desenvolvido em Turim.

Recorde-se que este é mais um episódio que envolve uma marca da Stellantis. Recentemente, a Alfa Romeo também se viu obrigada  a alterar o nome do seu primeiro modelo elétrico porque este era designado de 'Milano', mas a produção era feita na Polónia. A Alfa Romeo rebatizou-o então de 'Junior'.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório