Arrepiante. A homenagem de Pedro Neto a Diogo Jota no Palmeiras-Chelsea

Internacional português foi titular e fez questão de entrar em campo com uma camisola com os nomes de Diogo Jota e André Silva, os irmãos que morreram num acidente de viação.

Pedro Neto
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
05/07/2025 07:08 ‧ 05/07/2025 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Fotogaleria

Pedro Neto prestou homenagem a Diogo Jota e ao irmão André na madrugada deste sábado, quando entrou em campo para o jogo entre Palmeiras e Chelsea (1-2), relativo aos quartos de final do Mundial de Clubes. O internacional português fez-se acompanhar por uma camisola com os nomes de Diogo e André e entrou no relvado com um semblante carregado, por conta da perda de um amigo e colega de equipa. 

 

Cumpriu-se, posteriormente, um minuto de silêncio no Lincoln Financial Field, em Philadelphia, com Pedro Neto a segurar a mesma camisola com a ajuda de Enzo Fernández, ex-Benfica e atual capitão do Chelsea. 

Pedro Neto, refira-se, foi colega de equipa de Diogo Jota no Wolverhampton e ambos mantinham uma relação de amizade, também por conta da convivência na seleção nacional. 

Este sábado, a partir das 10h00, acontece o funeral de Diogo Jota e André Silva, irmãos que morreram na passada madrugada de quinta-feira, vítimas de um acidente de viação em Zamora, Espanha. 

O último adeus vai acontecer na Igreja Matriz, em São Cosme, Gondomar. Ontem, sexta-feira, realizou-se o velório na Capela da Ressurreição, poucos metros ao lado da Igreja, e contou com a presença de várias figuras do futebol internacional e de outras tantas como Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, ou Luís Montenegro, primeiro-ministro. 

Confira a fotogaleria. 

Leia Também: Chelsea supera Palmeiras de Abel Ferreira e garante lugar nas 'meias'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Viúva de Jorge Costa quebra silêncio. "O nosso amor nunca terá fim"

Jorge Costa

Viúva de Jorge Costa quebra silêncio. "O nosso amor nunca terá fim"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

MotoGP

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas