António Félix da Costa regressa à ação no Campeonato do Mundo de Fórmula E este fim de semana, e vai associar-se às homenagens a Diogo Jota e André Silva.
Os dois futebolistas portugueses perderam a vida num trágico acidente rodoviário há pouco mais de uma semana em Espanha, e os tributos têm-se sucedido não só no futebol, como noutros desportos e setores da sociedade.
Esta quinta-feira, António Félix da Costa revelou no Facebook que o halo do seu Porsche estará adornado com uma mensagem especial: "A correr pelo Diogo Jota e André Silva", pode ler-se.
A acompanhar a imagem, o terceiro classificado do campeonato escreveu: "Vamos à luta em Berlim. Este fim de semana é por vocês, Diogo e André".
Atualmente, o piloto português ocupa a terceira posição no campeonato com quatro pódios, e ainda não conseguiu vencer qualquer corrida. Os seus objetivos maiores são, no entanto, chegar a segundo na classificação e ajudar a Porsche a alcançar o título de equipas.
Em comunicado de antevisão, Félix da Costa afirmou: "Encaro este fim de semana com motivação máxima. Estamos fortes e sabemos que temos um carro competitivo, portanto o foco máximo é garantir um bom lugar na qualificação, onde tudo é discutido ao milésimo. Não escondo que quero-me superiorizar ao meu colega de equipa e chegar a segundo do campeonato e também ajudar a Porsche a vencer o título de marcas. Para isso precisamos de ser muito eficientes nas duas corridas deste fim de semana, estou motivado e confiante que podemos ser bem-sucedidos!".
O ePrémio de Berlim é uma ronda dupla, pelo que haverá duas qualificações e duas corridas - uma no sábado, outra no domingo. O programa começa esta sexta-feira com o primeiro treino livre.
Leia Também: Morreu Diogo Jota, aos 28 anos. A onda de reações à partida inesperada