Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º

Porto. Da música à olaria, há novas experiências para viver no Saboaria

Às sextas-feiras e sábados, o Saboaria transforma-se num oásis cultural.

Porto. Da música à olaria, há novas experiências para viver no Saboaria
Notícias ao Minuto

22:20 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Lazer

Da guitarra, harmónica e saxofone ao beatbox, sonoridades do mundo e música de vários DJ’s residentes, o céu é o limite no que diz respeito à diversidade musical dos artistas convidados para as Saboaria Soundscapes, que acontecem todas as sextas e sábados no jardim interior do hotel Saboaria, no Porto.

Produzidas por Max Oliveira, diretor do MXM ArtCenter, estas sessões musicais voltam a confirmar a vontade do Saboaria Boutique Hotel Porto em abrir portas à cidade, tornando-se num refúgio de bem-estar e tranquilidade, não apenas para hóspedes, mas também para todos os locais ou viajantes de passagem pela Invicta. Ideais "para relaxar e beber um copo a seguir ao trabalho, ou mesmo antes de um jantar pelo centro do Porto", refere Diogo Bartilotti Matos, General Manager do hotel, as Saboaria Soundscapes "vão incluir várias atuações musicais, desde Bossa Nova a DJ’s em duo, beatbox com cantores, saxofone com Dj, performances com bailarinos, entre outros registos", continua.

Leia Também: Sem planos? Há workshops de cerâmica gratuitos para aproveitar

Desde abril que estas sessões decorrem todas as sextas e sábados entre as 18 e as 20 horas, sendo que a partir de julho começarão a acontecer também às quintas-feiras, para que todos possam tirar o melhor partido dos dias quentes de verão. 

Todas as quartas-feiras a partir do início de junho, o Saboaria Boutique Hotel Porto lança ainda um convite diferente não só a hóspedes, mas a toda a comunidade: explorar a arte ancestral da olaria num ambiente relaxante no coração do Porto. Depois do lançamento dos workshops de sabão, já disponíveis todas as terças-feiras no hotel, esta nova experiência procura desafiar não apenas os que gostariam de dar os primeiros passos na interação com o barro e com a roda de oleiro, mas também os mais curiosos, que não perdem uma oportunidade para pôr as mãos na massa e testar a sua criatividade.

Leia Também: Museu do Calçado expõe ilustrações do português que desenha para a Chanel

Durante duas horas, Micael Bacelar Pereira, designer e cofundador da Bacelar-Pereira Design House, será responsável pela experiência multissensorial que ocupará o jardim do Saboaria. Um momento de desconexão totalmente alinhado com a filosofia deste hotel boutique de cinco estrelas que, desde a sua abertura no final de 2022, procura promover o respeito e a preservação do património local e cultural.

Os workshops, que irão decorrer todas as quartas-feiras às 10 horas têm um custo de 90 euros por pessoa. A participação deverá ser reservada antecipadamente, através dos contatos hello@saboariaporto.com ou do +351 910 564 123.

Leia Também: Super Bock inaugura Beer Experience no novíssimo Time Out Market Porto

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório