Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal Telecom quer trabalhar com SIC, TVI e RTP

O presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, sublinhou esta segunda-feira que a empresa quer trabalhar com as três operadoras de conteúdos (SIC, TVI e RTP), quando questionado sobre a disponibilidade da PT para ser o parceiro tecnológico da televisão pública.

Portugal Telecom quer trabalhar com SIC, TVI e RTP
Notícias ao Minuto

13:39 - 18/02/13 por Lusa

Economia Conteúdos

"Não vou comentar, em relação às privatizações já dissemos que não temos interesse e em relação às parcerias com entidades que produzem conteúdos nós queremos trabalhar com todos e estamos a fazê-lo", disse Zeinal Bava à margem da assinatura do acordo de 21 empresas para a igualdade de género.

O presidente executivo da PT sublinhou que a operadora "está a trabalhar com a SIC, a TVI e a RTP", essencialmente alavancando o potencial da plataforma tecnológica.

"O MEO, hoje, juntamente com a fibra, permite garantir muita interactividade e isso é precisamente o tipo de parcerias que vamos continuar a fazer com as três televisões", reforçou.

No final do mês passado, o ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, afirmou no Parlamento que a RTP terá de se associar a um parceiro tecnológico para ajudar a colocar a empresa num "caminho de futuro sustentável", sem especificar a quem ou a que tipo de parceria se referia.

A RTP terá de fazer um processo de modernização e restruturação cujo plano será entregue pela equipa de Alberto da Ponte até dia 1 de Março.

De acordo com o ministro, o plano implica que a RTP "tenha um parceiro tecnológico" e que o plano seja aplicado até ao final de 2014, ainda que o essencial seja concretizado até ao termo deste ano.

O plano de "transformação da RTP" será financiado através de uma operação de emissão de dívida na ordem dos 42 milhões de euros junto da banca comercial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório