Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Comprou um Xiaomi SU7, andou 39 km e ficou sem carro

Erro inesperado levou Xiaomi a realizar uma análise profunda.

Comprou um Xiaomi SU7, andou 39 km e ficou sem carro
Notícias ao Minuto

13:06 - 14/05/24 por Notícias ao Minuto

Auto Xiaomi

Foi no dia 5 de maio que Wen, cliente da Xiaomi, levantou o seu SU7, o primeiro 100% elétrico da fabricante chinesa. O condutor circulou durante 39 quilómetros, até ter de parar depois de o carro apresentar uma mensagem no painel de instrumentos.

"O carro está prestes a parar, por favor encoste o veículo em segurança e contacte o centro de serviço online", apareceu primeiramente, para depois a mensagem alterar-se.

"O sistema de condução está com um problema e não pode ser alterado", dando indicação de que não era possível alternar entre as marchas D e R, segundo escreve o InsideEVs.

A Xiaomi acabou por levar o veículo para um centro técnico em Xiang'an, mas admitiu que não conseguiu descobrir a razão que originou o aparecimento do erro. Contudo, pior do que isso foi não conseguir reparar o elétrico depois de uma análise mais profunda.

O cliente, apesar do episódio lamentável, continuou a querer um Xiaomi SU7 e pediu um veículo novo, ao invés de um reembolso. Só que esbarrou na imensa procura que existe por este modelo. Cada unidade produzida já tem dono e uma data de entrega programada. 

Perante este cenário, a Xiaomi está a negociar um reembolso em conjunto com uma compensação por todos os custos que o cliente teve.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório