Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 26º

Nutricionista revela as dicas mais simples para começar já a emagrecer

Pode incluí-las na rotina rapidamente.

Nutricionista revela as dicas mais simples para começar já a emagrecer
Notícias ao Minuto

16:57 - 14/05/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Peso

Não é preciso ser vidente para saber que perder peso é uma das resoluções de um sem-fim de pessoas que querem preparar o corpo para o verão e 'apagar' os excessos cometidos nos últimos meses. Contudo, obter resultados é bem mais fácil do que pensa, desde que esteja motivado para este desafio. Além disso, não deve apenas focar-se na palavra 'dieta'. 

Ao portal Saúde em Dia, a nutricionista Adriana Stavro revela oito dicas que vão (mesmo) ajudá-lo a emagrecer. A saber:

1- Controle as porções

"Deve determinar o tamanho das porções adequadas, de acordo com seus objetivos de perda de peso, níveis de atividade e necessidades individuais", afirma.

2- Coma devagar

Stavro lembra que "pode ajudar a evitar excessos, pois dá ao cérebro tempo para dizer ao estômago quando já comeu o suficiente".

3- Mantenha o foco às refeições

A nutricionista lembra que "desligar a televisão, o computador ou o smartphone durante as refeições também pode ajudar a manter-se focado na comida e a não exagerar".

4- Beba com moderação

O álcool é uma bebida altamente calórica e, portanto, pode fazê-lo engordar. "Limitar [a ingestão de] bebidas alcoólicas ou eliminá-las por completo é um bom começo para diminuir calorias vazias, que são grandes vilãs para quem quer emagrecer com saúde", alerta a nutricionista,

5- Reduza o consumo de carne vermelha

Segundo Adriana Stavro, "optar por peixes ou aves ajuda na perda de peso e reduz o risco de doenças cardíacas e diabetes"..

6- Evite carboidratos refinados

"Diminua o [consumo de] arroz branco, pão branco, massas, tapioca, cereais matinais açucarados e similares ricos em carboidratos de alto índice glicémico. Estes alimentos aumentam rapidamente o açúcar no sangue e a insulina que, a curto prazo, podem causar um aumento repentino da fome e levar à ingestão excessiva de alimentos." 

7- Privilegie alimentos integrais

“Aposte no trigo, arroz, cevada, quinoa e chia. São digeridos mais lentamente (baixo índice glicémico). Desta forma, o efeito é mais suave sobre o açúcar e a insulina, o que ajuda a controlar a fome", refere também.

8- Aumente o consumo de proteínas

"A proteína ajuda no ganho e manutenção da massa magra durante a perda de peso. E isso impulsiona o gasto de energia", conclui Stavro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório