Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Xiaomi revela oficialmente o Mi 5, o seu novo topo de gama

A fabricante chinesa volta a oferecer um smartphone com especificações de topo por um preço mais modesto que a concorrência.

Notícias ao Minuto

09:27 - 24/02/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech MWC

A Xiami apresentou hoje na sua conferência no Mobile World Congress (MWC) a decorrer em Barcelona, o seu próximo smartphone topo de gama, o Mi 5, que como é costume na fabricante chinesa volta a surpreender pela relação qualidade/preço.

Diferente de smartphones que optam por alumínio como material, Xiaomi Mi 5 fará uso de cerâmica e terá um ecrã de 5.15 polegadas praticamente sem moldura lateral. A nível de especificações internas a versão Pro do Xiaomi Mi 5 terá processador será um Snapdragon 820, com 4GB de RAM, com espaço de armazenamento até 128GB, uma bateria de 3,000 mAh,  uma câmara traseira de 16 MP e sensor de impressões digitais para uma maior segurança. Esta versão custará cerca de 321 euros.

A segunda versão do Xiaomi Mi 5 diferirá da Pro na medida que terá apenas 32 GB de armazenamento interno e 3 GB de RAM e custará 237 euros. Ambas as versões terão o Android Marhsmallow na base do sistema operativo personalizado da Xiaomi, o MIUI 7, que conta com uma série de opções extra como temas especiais.

O Mi 5 será lançado também com uma série de aplicações próprias para melhorar as fotografias tiradas e até com a aplicação de vídeo chamada da própria Xiaomi que permite criar efeitos visuais em tempo real e opções para ‘multi-tasking’. Os que queiram encomendar o Xiaomi Mi 5 poderão fazê-lo já a partir do dia 1 de março.

[Notícia atualizada às 09:39]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório