Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º

BE apresenta queixa à PSP após ação do Ergue-te junto à sede nacional

O BE anunciou hoje que vai apresentar queixa formal à PSP na sequência de uma agressão a uma pessoa durante uma concentração do partido Ergue-te junto à sede nacional bloquista, em Lisboa.

BE apresenta queixa à PSP após ação do Ergue-te junto à sede nacional
Notícias ao Minuto

12:40 - 21/05/24 por Lusa

Política Bloco de Esquerda

Fonte oficial do partido confirmou à Lusa a realização "de uma concentração promovida por um partido de extrema-direita", pelas 13h00 de segunda-feira, junto à sede nacional do BE.

De acordo com a CNN Portugal, esta concentração foi organizada pelo partido Ergue-te. Nas imagens divulgadas pelo canal é possível ver algumas pessoas na Rua da Palma, em frente à sede bloquista, com bandeiras do partido Ergue-te e um homem a ser agredido violentamente por vários cidadãos presentes na ação.

Nas imagens, também divulgadas nas redes sociais, é possível ver o cabeça-de-lista do partido Ergue-te às eleições europeias, o antigo juiz Rui Fonseca e Castro, a discursar perante os presentes. O antigo juiz não aparece envolvido nas agressões, testemunhando-as e continuando a falar.

Contactado pela CNN Portugal, o antigo juiz justificou o sucedido dizendo que "os membros do partido foram provocados pelo homem".

O BE diz não ter tido "conhecimento prévio" desta ação e acrescenta que "foi testemunhada a agressão de uma pessoa, cuja identidade o Bloco desconhece".

"O Bloco comunicou imediatamente os factos à PSP e apresentará queixa formal pela natureza desta ação", adiantou fonte oficial do partido.

A agência Lusa já contactou o Ministério Público mas até ao momento não obteve resposta.

Leia Também: Rui Moreira acusa Mortágua de ter "um problema com a verdade"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório