Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Microsoft. O PC entrou (oficialmente) na era da Inteligência Artificial

A tecnológica de Redmond apresentou uma nova categoria de PCs com a tecnologia de Inteligência Artificial a estar no centro da experiência.

A Microsoft anunciou oficialmente a criação de uma nova categoria de PCs que tem como grande elemento diferenciador a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) sob forma do Copilot.

Esta categoria chamar-se-á Copilot+ PC e, de acordo com o CEO Satya Nadella, empresas como a Dell, a Lenovo, a Samsung, a HP, a Acer e a Asus já se encontram a trabalhar em novos computadores portáteis pensados para este segmento.

Um computador apontado a esta categoria Copilot+ PC terá, naturalmente, de atender a algumas especificações mínimas. Além de estarem equipados com um processador Snapdragon X Elite ou Snapdragon X Plus da Qualcomm, estes equipamentos também têm de ter (pelo menos) um disco SSD de 256GB, 16GB de memória RAM e também um NPU integrado.

“Todos os Copilot+ PC trazem o seu poderoso agente pessoal de IA que está a apenas um toque de distância na tecla Copilot. O Copilot terá agora uma experiência completa de aplicação que os clientes têm pedido num design linear, simples e no entanto poderoso e pessoal. O Copilot coloca os modelos mais avançados de IA ao teu alcance. Nas próximas semanas, terão acesso aos mais recentes modelos incluindo o GPT-4o dos nossos parceiros na OpenAI, para que possam ter conversações de voz que sejam mais naturais”, pode ler-se no comunicado da Microsoft partilhado pelo site BGR.

Leia Também: Xbox pode lançar (ainda) mais exclusivos nas consolas rivais

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório