A Microsoft anunciou oficialmente a criação de uma nova categoria de PCs que tem como grande elemento diferenciador a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) sob forma do Copilot.
Esta categoria chamar-se-á Copilot+ PC e, de acordo com o CEO Satya Nadella, empresas como a Dell, a Lenovo, a Samsung, a HP, a Acer e a Asus já se encontram a trabalhar em novos computadores portáteis pensados para este segmento.
Um computador apontado a esta categoria Copilot+ PC terá, naturalmente, de atender a algumas especificações mínimas. Além de estarem equipados com um processador Snapdragon X Elite ou Snapdragon X Plus da Qualcomm, estes equipamentos também têm de ter (pelo menos) um disco SSD de 256GB, 16GB de memória RAM e também um NPU integrado.
“Todos os Copilot+ PC trazem o seu poderoso agente pessoal de IA que está a apenas um toque de distância na tecla Copilot. O Copilot terá agora uma experiência completa de aplicação que os clientes têm pedido num design linear, simples e no entanto poderoso e pessoal. O Copilot coloca os modelos mais avançados de IA ao teu alcance. Nas próximas semanas, terão acesso aos mais recentes modelos incluindo o GPT-4o dos nossos parceiros na OpenAI, para que possam ter conversações de voz que sejam mais naturais”, pode ler-se no comunicado da Microsoft partilhado pelo site BGR.
Leia Também: Xbox pode lançar (ainda) mais exclusivos nas consolas rivais