Foi encontrado com vida, à deriva numa mota de água, um jovem espanhol que estava desaparecido desde a noite de segunda-feira.
Segundo reporta o jornal El Mundo, as autoridades foram alertadas do desparecimento do jovem por um grupo de amigos que estava com ele na altura.
Segundo revelaram, o grupo estava a rebocar a mota de água, quando, ao aproximarem-se da Central Térmica de Juan Grande, na Gran Canária, esta se desprendeu do reboque em que estava a ser transportada.
O jovem em causa atirou-se ao mar para ir buscar a mota, tendo o restante grupo prosseguido a sua viagem, acreditando que este acabaria por vir atrás deles, ao volante da mota. Contudo, quando chegaram a terra perceberam que o amigo não estava em lado nenhum.
O jovem desaparecido foi encontrado esta quinta-feira, graças a um avião de salvamento marítimo (Sasemar), que conseguiu identificar a vítima, no meio do mar, a fazer sinais com os braços para chamar a atenção.
A vítima apresentava queimaduras solares por ter estado tanto tempo exposto ao sol e desidratação moderada. Foi transportado para um cento hospitalar para receber assistência, onde o seu estado de saúde foi entretanto estabilizado.
Na galeria acima, poderá ver o vídeo do momento em que o jovem foi encontrado.
Leia Também: Cinquenta pessoas resgatadas em 3 embarcações a sul da ilha de Formentera