Até onde iria para prestar tributo a um ‘companheiro de quatro patas’? Um cliente da Rolls-Royce não olhou a meios, e decidiu encomendar um Spectre personalizado em homenagem ao seu cão, um mestiço entre Labrador e Golden Retriever chamado Bailey.
O automóvel teve a curadoria do Private Office New York nos Estados Unidos da América. As alterações são, essencialmente, cosméticas. O acabamento exterior em dois tons reservadas a clientes que encomendam automóveis personalizados.
A carroçaria principal surge em Crystal Fusion e Beatiful Bailey - uma combinação única especialmente inspirada pela cor do pelo das orelhas do canídeo. Já a parte superior surge num acabamento Crystal Fusion. Há, também, uma pegada do cão impressa e pintada à mão em dourado cor-de-rosa.
Por dentro, há couro em Moccasin e Crème e pormenores em Dark Speice e Casden Tan, que remete para o pelo de Bailey. Um acabamento em High Gloss Royal Walnut adorna as superfícies em madeira.
Mas é o retrato do animal que mais marca o habitáculo deste Rolls-Royce Spectre tão especial. Foi posto entre os bancos traseiros e levou mais de quatro meses para ser concluído. Incorpora mais de 180 peças de madeira, incluindo alguns tipos inéditos no fabricante.
Do lado do passageiro, encontra-se uma outra subtil homenagem ao cão no painel: a recriação da sua pegada, que também surge em torno das soleiras das portas em ouro cor-de-rosa.
Não se sabe que preço é que este cliente pagou pelo Rolls-Royce Spectre Bailey altamente personalizado, mas é certo que foram umas largas centenas de milhar de euros: só o custo do carro de base ronda os 400 mil euros, e esta personalização incluiu detalhes exclusivos e uma combinação cromática exterior criada especialmente para esta unidade.
O Rolls-Royce Spectre
Elétrico, o Rolls-Royce Spectre é um carro de luxo que tem uma autonomia de 530 km, graças a uma bateria com capacidade de 102 kWh. Há travagem regenerativa, selecionável, que permite recuperar energia em travagens, e o carregamento rápido pode permitir repor dos 10 aos 80 por cento do nível de carga em cerca de 34 minutos.
O automóvel tem 585 cv de potência e um binário de 900 Nm, sendo de tração integral. Os motores elétricos são da BMW. A velocidade máxima situa-se nos 250 km/h, sendo a aceleração dos 0 aos 100 km/h feita em 4,5 segundos.
O automóvel inclui os faróis divididos típicos da marca, assim como a grelha iluminada Illuminated Phaentheon Grille à frente. Encontra-se um perfil aerodinâmico e um perfil mais baixo. As jantes são de 23 polegadas e há uma evolução do sistema de suspensões Planar.
A arquitetura digital é completamente nova. A Spirit, integrada com a ‘app’ Whispers, permite a interação remota com o carro.
Pode conhecer ao detalhe o Rolls-Royce Spectre Bailey no vídeo de topo.
Leia Também: Este Rolls-Royce inspirado pelo Espaço é único no mundo