Um incêndio deflagrou, esta sexta-feira, numa refinaria cidade de El Segundo, no condado de Los Angeles, na Califórnia. O fogo surgiu na sequência de uma explosão.
De acordo com as publicações norte-americanas, o alerta para a explosão seguida de incêndio foi dado às 21h30 locais de quarta-feira (já 05h30 de quinta-feira em Lisboa).
A publicação Los Angeles Times escreve que, apesar da dimensão das chamas, não havendo, no entanto, ordens de evacuação ou perigo para os residentes.
As autoridades continuam a verificar constantemente o nível de eventual perigo para os residentes, assim como a medir os níveis da qualidade do ar. Para além dos céus de El Segundo ficaram cheios de fumo, também noutras zonas do condado de Los Angeles ficaram 'manchadas'.
O Los Angeles Times, o impacto da explosão na refinaria foi sentido por alguns residentes, que se assustaram bastante. "Achei que tivéssemos sido atacados por uma bomba nuclear ou assim", disse Mark Rogers, de 34 anos, que estava a fazer desporto quando ouviu - e sentiu - o impacto.
Keith Mohr, de 53 anos, que vive muito perto da refinaria, diz que nunca viu algo assim no local desde que vive ali, há 20 anos. Segundo explicou, depois da explosão, ele disse à esposa para agarrar nos animais e ir para o carro. O casal saiu de casa e só voltou quando as autoridades explicaram que era seguro eles voltarem para casa.
"Eram chamas com 90 metros", recordou o homem.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Seis feridos após incêndio em cozinha de habitação no Porto