Um jovem de 21 anos foi detido, na segunda-feira, após causar distúrbios e danificar viaturas no parque de estacionamento do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
A situação terá ocorrido na segunda-feira, dia 29, da parte da manhã, tendo agentes do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) seguido até ao local, após receberem o alerta.
"À chegada, verificou-se que o suspeito se encontrava em cima de uma viatura, proferindo frases desconexas e apresentando comportamento sugestivo de desorganização psíquica, com risco para a sua integridade física, de terceiros e do bem alheio", detalha a nota enviada esta quinta-feira pelas autoridades.
Segundo o Cometlis explica, foi-lhe "ordenado que descesse da viatura, o que acatou". No entanto, "já no solo, voltou a adotar comportamento agressivo, proferindo insultos dirigidos aos elementos policiais".
O suspeito foi depois avisado de que deveria "moderar a linguagem e postura", e, face a esta situação, "reagiu avançando na direção dos agentes, tentando resistir às ordens legais".
Perante a reação, foram de imediato aplicadas técnicas de imobilização e algemagem, tendo-lhe sido dada voz de detenção. O jovem foi presente em tribunal, que lhe aplicou como medida de coação o Termo de Identidade e Residência.
Note-se que há imagens a circular nas redes sociais de carros destruídos num parque de estacionamento, aparentemente, localizado no aeroporto lisboeta e associadas a esta ocorrência. Pode vê-las na galeria acima.
Leia Também: PJ detém dupla de organização criminosa internacional em Lisboa