Procurar

Joana Marques absolvida em tribunal: A opinião de Cristina Ferreira

Cristina Ferreira comentou o desfecho do processo interposto pelos Anjos contra Joana Marques em tribunal considerando que, para si, humor inteligente é aquele que não ofende ou que "não faz doer".

Joana Marques absolvida em tribunal: A opinião de Cristina Ferreira

© Instagram/Dois às 10 | Global Imagens

Mariline Direito Rodrigues
03/10/2025 18:13 ‧ há 2 horas por Mariline Direito Rodrigues

Joana Marques tornou-se num dos assuntos do dia depois de ter sido absolvida no processo interposto em tribunal pelos Anjos. A decisão foi comentada por Cristina Ferreira no programa 'Dois às 10' desta sexta-feira, dia 3 de outubro. 

 

"Ninguém gosta de ser visado de uma forma menos benéfica, nem que seja numa queda, ninguém gosta que se riam das coisas mais simples", disse a apresentadora. 

Entretanto, a comunicadora partilhou a sua opinião sobre o processo, ressalvando que é "muito pessoal". 

"Eu já fui visada pela Joana dezenas de vezes, já fez montes de coisas comigo, nunca na minha vida pensei em colocar-lhe nenhum processo. Posso ter ficado mais ou menos feliz com alguma coisa que tenha dito, mas não me senti lesada, nem que de alguma forma isso tivesse posto em causa a minha carreira ou o que quer quer seja - mas eu sou das que acha que o humor inteligente é aquele que não ofende, é aquele que não faz doer", argumenta.

"É legítimo que o façam [iniciem o processo]. Cá estão os tribunais para perceber se houve ou não ultrapassagem dos limites da lei, mas acho que todos temos de olhar [para as coisas]", continua. 

"Dou sempre o exemplo daquilo que o Herman fez durante anos, que foi um humor que, para mim, é muito inteligente. As pessoas sabiam que serem visadas pelo Herman era um privilégio, porque a caricatura que era feita era isso mesmo: uma caricatura que, de alguma forma, punha as pessoas em exposição e se brincava com algumas fragilidades. O meu esganiçado já foi muitas vezes alvo disso mesmo e nunca me senti lesada nesse sentido", realça. Na perspetiva de Cristina, os humoristas deveriam pensar nisto. 

Por fim deixou uma mensagem dirigida quer à dupla musical, quer à comediante.

"Um beijinho aos Anjos, porque não deve ser um dia fácil para eles, porque acho que sonharam com alguma coisa que, para o comum dos mortais, se percebeu que não ia correr bem. Isso não retira em nada todo o percurso que já fizeram em trabalho e o que vão fazer. E um beijinho para a Joana. Que ela continue o seu trabalho da forma que o entende e, se alguém se sentir lesado, continuará a fazer que cada um nós faz que é ir a tribunal". 

"Em momento nenhum me senti mal ou tive peso na consciência", diz Joana Marques

Em declarações à Renascença, Joana Marques afirmou que não ficou surpreendida pelos desfecho do processo. "Era só um vídeo parvo e das coisas mais inofensivas que fiz nos últimos anos", afirmou. 

"Isto não me fez em nenhum momento sentir mal ou ter um peso na consciência e pensar que cosias terríveis faço às pessoas, vejo que há pessoas e sinto cada vez mais essa tendência, que querem comparar o humor com uma agressão mas eu não o vejo assim", argumentou. 

"Em momento nenhum me senti mal ou tive peso na consciência"

Joana Marques deu uma entrevista à rádio Renascença na qual falou sobre o facto de ter sido absolvida no processo interposto pelos Anjos. A humorista referiu não ter "peso na consciência" relativamente à piada que motivou o processo e desvendou que fará um espetáculo a propósito deste tema.

Catarina Carvalho Ferreira | 15:07 - 03/10/2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10