Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Xbox pode lançar (ainda) mais exclusivos nas consolas rivais

Séries como ‘Halo’, ‘Gears of War’ e ‘Forza’ - que têm sido imagem de marca da divisão de jogos da Microsoft - também podem vir a ter este destino.

Xbox pode lançar (ainda) mais exclusivos nas consolas rivais

A Microsoft decidiu recentemente lançar quatro títulos exclusivos das plataformas Xbox nas consolas das rivais PlayStation e Nintendo, uma estratégia que tem como objetivo aumentar as margens de lucro conforme ordenado pelo CEO Satya Nadella e CFO Amy Hood.

Quem o diz é o site Windows Central, que acrescenta ainda que a Microsoft deverá lançar mais jogos (até então) exclusivos da Xbox nas plataformas rivais. A publicação refere que a abordagem da Microsoft “não tem linhas vermelhas”, o que significa que algumas das ‘franchises’ mais adoradas pelos fãs da Xbox - como ‘Halo’, ‘Gears of War’, ‘Forza’, etc - podem ficar disponíveis em outras consolas. Tendo em conta que ‘Sea of Thieves’ passou vários dias entre os jogos mais populares na loja virtual da PlayStation, fica claro que esta estratégia pode vir a aumentar as margens de lucro da Microsoft.

No entanto, argumenta o Windows Central que esta estratégia poderá vir a ter consequências nefastas a longo-prazo.

“Como muitas outras estratégias recentes, adotar esta estratégia representa um aumento de margens a curto-prazo com consequências a longo-prazo”, pode ler-se na publicação. “Há algum tribalismo, mas há várias razões legítimas para ficar preocupado se fores um cliente atual da Xbox. Lançar jogos exclusivos como ‘Halo’, ‘Gears of War’ ou ‘Forza’ na PlayStation elimina o motivo de comprar uma consola Xbox. Se eliminas os motivos de comprar uma consola Xbox, estás novamente a oferecer as chaves do teu futuro a outras plataformas, um problema que a Microsoft tem neste momento com a Google e a Apple”.

Não se sabe ainda que outros jogos a Microsoft pode vir a lançar nas consolas rivais ou sequer se o fará num futuro próximo. A empresa marcou o seu próximo evento para o dia 9 de junho, pelo que será uma questão de ficar atento para saber os planos da Xbox para os próximos meses.

Leia Também: PS5 vendeu cinco vezes mais do que a rival Xbox no começo de 2024

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório