Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 24º

Análise ao Huawei Watch Fit 3: A escolha certa para mudar de vida

Além de ser um relógio robusto com uma excelente bateria, o novo relógio inteligente dedicado à prática de exercício é uma ótima opção com um preço bem competitivo.

É certo e sabido que, atualmente, vivemos rodeados de ecrãs. Com telemóvel, computador, monitores e televisões todas as ‘lutar’ pela nossa atenção, pode ser difícil ter espaço na vida para mais um - por muito pequeno que seja.

Apesar de terem os seus entusiastas, os relógios inteligentes continuam a ‘escapar’ a grande parte das pessoas e são frequentemente tidos como apenas para os aficionados do fitness e apreciadores da prática do exercício físico. Este tipo de pessoas irão certamente beneficiar com o Huawei Watch Fit 3, um novo relógio inteligente da Huawei que (surpreendentemente) acaba por ser igualmente aconselhado para as chamadas pessoas comuns - tenham elas Android ou iOS, dado que o relógio é compatível com os dois sistemas operativos.

Tivemos a oportunidade de estar presente na mais recente apresentação da Huawei, no Dubai, onde o Huawei Watch Fit 3 foi uma das estrelas do evento. Acontece que, mesmo antes desta ocasião, já andávamos a experimentar o Huawei Watch Fit 3 e, após algumas semanas com ele, temos a dizer que a impressão deixada foi largamente positiva.

Sim, este primeiro relógio com mostrador quadrado da Huawei pode parecer demasiado parecido ao Apple Watch mas, além do design pouco original, o Huawei Watch Fit 3 é sem dúvida um dos relógios inteligentes mais confortáveis  que já experimentámos.

Leve e discreto, o Huawei Watch Fit 3 é uma opção robusta e até indicada para quem não tem o uso do relógio como hábito. Foram várias as ocasiões em que demos por nós a bater e a raspar o mostrador em portas, paredes e mesas por acidente, com o Huawei Watch Fit 3 a sair sempre incólume.

A falta de hábito em usar este tipo de relógios também não o prejudicará no campo do software, uma vez que toda a interface e organização dos menus é altamente intuitiva. Arrastando o ecrã para a esquerda servirá para lhe apresentar facilmente os círculos de atividade e calorias, a área onde pode encontrar a monitorização da sua frequência cardíaca, testes de stress, monitorização do sono e ainda a capacidade de avaliar o nível de oxigénio no sangue.

Serve notar que todas estas funcionalidades podem ser aprofundadas na aplicação Huawei Health, à qual o Watch Fit 3 pode ser associado para obter dados mais detalhados sobre o seu estado de saúde e preparação física.

Notícias ao Minuto© Huawei  

Uma mudança de vida?

São muitos os dispositivos eletrónicos que prometem mudar a vida dos utilizadores e que, no entanto, falham em cumprir esse objetivo. Qualquer utilizador de um relógio inteligente vê nestes dispositivos esse potencial e, na nossa experiência, o Huawei Watch Fit 3 é certamente capaz de o concretizar.

O facto de ser um dispositivo tão pouco intrusivo faz com que o Huawei Watch Fit 3 se comece a manifestar de pequenas formas na vida do utilizador. Receber uma notificação de que se completou um dos círculos de atividade é sempre uma satisfação e, no caso de estar prestes a completar um deles, ver-se-á na situação de dar mais alguns passos para completar o objetivo diário.

Mesmo a ferramenta de avaliação da qualidade de sono será uma surpresa capaz de mudar os seus hábitos. O relógio recorre aos sensores integrados para lhe dizer quantas horas dormiu e será até capaz de lhe dizer quantas horas teve um sono leve ou profundamente, tudo dados que lhe permitirão mudar hábitos, melhorar a qualidade de vida e, por conseguinte, a disposição e forma de estar com as pessoas à sua volta.

No que diz respeito à prática desportiva, poderá encontrar mais de 100 modos dedicados de exercício que vão desde a corrida, passando pelo ciclismo e até à natação. O relógio oferece até múltiplos cursos predefinidos, ideal caso pretenda mudar de vida e dedicar-se a melhorar o seu estado de saúde.

Neste departamento, o Huawei Watch Fit 3 permite-lhe até vigiar o peso. Recorrendo à app Health poderá inserir os alimentos que ingere ao longo do dia e, com a informação destas calorias por via de estimativas, o relógio é capaz de adaptar o treino e os objetivos para fazer face à sua alimentação.

Notícias ao Minuto© Huawei  

O que encontra no Huawei Watch Fit 3?

Vamos então a especificações. O Huawei Watch Fit 3 está equipado com um ecrã AMOLED de 1,82 polegadas e um mostrador com luminosidade máxima de 1.500nits. Do lado direito é capaz de encontrar uma botão e uma coroa rotativa, uma novidade que torna o ato de navegar pela interface do relógio um pouco mais simples. Logo abaixo há outro botão, o qual serve de atalho para os muitos modos de exercício integrados na experiência do Huawei Watch Fit 3.

Por muito bom que seja o ecrã, a bateria do Huawei Watch Fit 3 é ainda melhor e assume-se como um dos grandes argumentos para que este modelo seja considerado. O relógio está equipado com uma bateria de 400mAh que, de acordo com a nossa experiência, é capaz de proporcionar autonomia suficiente para mais de uma semana de utilização normal.

Mais ainda, o Huawei Watch Fit 3 carrega extremamente rápido, tão rápido que em cerca de dez minutos terá certamente energia para manter o relógio a funcionar durante o resto do dia. Eliminar a ‘ansiedade’ de ter de carregar o relógio com frequência será certamente algo bem recebido pelos interessados.

É difícil não ficar impressionado com o Huawei Watch Fit 3. Mesmo sendo mais um relógio inteligente do mercado, o design robusto, a excelente bateria e as opções pensadas (não só para os aficionados de fitness como também) para quem quer mudar de vida fazem deste modelo uma proposta a levar a série. Com um preço de 159 euros, o Huawei Watch Fit 3 é uma recomendação fácil e um dos melhores relógios inteligentes que tivemos a oportunidade de experimentar.

Leia Também: Sistema operativo para telemóveis da Huawei previsto para final do verão

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório