Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Docente engravida de aluno (e estava sob fiança por caso com outro menor)

Mulher enfrenta seis acusações de abuso sexual de menor.

Docente engravida de aluno (e estava sob fiança por caso com outro menor)
Notícias ao Minuto

18:03 - 08/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma professora terá engravidado de um adolescente, seu aluno, enquanto se encontrava sob fiança por supostamente ter tido relações sexuais com um outro estudante da sua turma.

Segundo o jornal WalesOnline, Rebecca Joynes, de 30 anos, está a ser julgada no Tribunal da Coroa de Manchester, enfrentando seis acusações de envolvimento em atividade sexual com menor, incluindo duas como pessoa em posição de confiança.

Joynes encontrava-se sob fiança após ter, alegadamente, tido relações sexuais duas vezes com um rapaz num apartamento em Salford, Manchester. Ter-lhe-á também comprado um cinto da marca de luxo Gucci, avaliado em 345 libras (cerca de 401 euros) e tê-lo-á convidado para o seu apartamento, onde terão acontecido os atos sexuais.

Foi suspensa da escola onde ensinava e alegou que não houve qualquer tipo de atividade sexual. De seguida, foi libertada sob fiança, com a condição de que não tivesse contacto sem supervisão com pessoas menores de 18 anos.

Agora, Joynes terá engravidado de um outro rapaz, seu aluno, com quem terá mantido contacto "quando tinha 15 anos", altura em que terão trocado beijos, ainda sob fiança.

"Após completar 16 anos, iniciaram um relacionamento sexual completo, do qual acabou por engravidar, para grande choque dele, porque ela lhe disse que não poderia engravidar porque tinha síndrome dos ovários policísticos. De forma notável e, com toda a honestidade, descaradamente, tudo isto aconteceu enquanto a Sra. Joynes estava sob fiança neste tribunal", disse o procurador Joe Allman.

O rapaz terá revelado que, para o informar de que estava grávida, Joynes terá preparado um encontro romântico no seu apartamento, com um rasto de pétalas de rosa, comida e umm "trilho de surpresas", que culminava num conjunto de roupa de bebé com as palavras "Amo o meu papá". O menor alegou, também, que a mulher era "muito ciumenta e controladora".

Joynes enfrenta quatro acusações de atividade sexual com um menor, duas relacionadas ao primeiro rapaz referido, e outras duas relativas ao rapaz de quem terá, posteriormente, engravidado. Existem, ainda, outras duas acusações de atividade sexual, relacionadas ao alegado progenitor da criança que está a caminho, enquanto a mulher era uma pessoa em uma posição de confiança.

Leia Também: Jovem louvado por controlar autocarro após motorista desmaiar nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório