Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 25º

As imagens do clarão e rasto de luz que fizeram da noite dia em Portugal

Buscas devem ser retomadas na manhã deste domingo. Veja as imagens

As imagens do clarão e rasto de luz que fizeram da noite dia em Portugal
Notícias ao Minuto

08:34 - 19/05/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Meteorito

Um "possível" meteorito de grandes dimensões foi avistado nos céus portugueses e espanhóis, ao fim da noite de sábado. O fenómeno descrito foi reportado por volta das 23h50 e deixou quem viu incrédulo. 

De acordo com os relatos nas redes sociais, o rasto de luz que atravessou a atmosfera foi visível na maior parte do território continental nacional, provocando um clarão de luz por onde passou, que pareceu trazer o dia à noite.

Logo de madrugada, a Proteção Civil acionou meios para a zona de Castro Daire, distrito de Viseu, para dar resposta a uma "possível queda de meteorito", disse à Lusa fonte da organização de socorro.

Cerca das 2h45 as buscas seriam desmobilizadas sem nada ter sido encontrado. "Pelo menos agora durante a noite não foi encontrado nada", adiantou fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões.  

Meteorito? Proteção Civil não encontrou nada e buscas devem ser retomadas

Meteorito? Proteção Civil não encontrou nada e buscas devem ser retomadas

A Proteção Civil desmobilizou os meios de socorro da zona de Castro Daire, distrito de Viseu, onde houve relatos de uma "possível queda de meteorito", disse esta madrugada à Lusa fonte da organização, admitindo novas buscas de manhã.

Lusa | 03:17 - 19/05/2024

Seis veículos auxiliados por 20 operacionais, da GNR e dos bombeiros de Castro Daire, estiveram na zona de Pereira e da serra de Montemuro, referiu a mesma fonte, dizendo que a retoma das patrulhas de manhã "é uma hipótese", embora "nada esteja decidido".

Veja abaixo as imagens do fenómeno. 

Leia Também: Proteção Civil aciona meios face a "possível queda de meteorito" 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório