Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 25º

Campeãs levam a rainha. Benfica conquista Taça e vira 'papa-títulos'

Águias juntaram a prova-rainha do futebol português ao campeonato, à Supertaça e à Taça da Liga, num pleno certamente inesquecível.

Campeãs levam a rainha. Benfica conquista Taça e vira 'papa-títulos'
Notícias ao Minuto

19:14 - 19/05/24 por Miguel Simões

Desporto Futebol feminino

O Benfica encerrou uma temporada certamente inesquecível com a conquista de mais um título no futebol feminino. Uma semana após a festa de campeãs nacionais, as águias derrotaram o Racing Power por 4-1, este domingo, arrecadando a segunda Taça de Portugal da sua história, numa final disputada no Estádio Nacional do Jamor - uma semana antes da final entre Sporting e FC Porto no futebol masculino.

Após um arranque em que o emblema do Seixal até teve as melhores oportunidades, o emblema da Luz chegou ao golo contra a corrente do jogo, aos 25 minutos, quando Marie Alidou apareceu no coração da área para corresponder de forma certeira ao passe de Andreia Faria, provocando os primeiros motivos de festejo no Jamor.

Ainda antes do intervalo, o Racing Power deixou a sua marca no jogo e, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Beatriz Rodrigues, Gerda Konst cabeceou para o fundo das redes, deixando João Marques a festejar o empate.

Já no segundo tempo, o Benfica recolocou-se na frente do marcador, aos 59 minutos, numa grande penalidade convertida por Carole Costa. Marie Alidou foi derrubada na grande área por Babi e, após alerta do VAR, Catarina Campos acabaria por comunicar a decisão de castigo máximo para a equipa de Filipa Patão.

O 3-1 final surgiu dos pés de Lúcia Alves que, aos 69 minutos, aproveitou um passe 'açucarado' de Kika Nazareth para sentenciar as dúvidas, apontando para o céu, em lágrimas, após a mais recente morte do seu avô.

Já em tempo de descontos, a recém-entrada Lara Martins ainda introduziu bola no fundo das redes, mas o golo doi anulado, por fora de jogo de Andreia Faria antes da assistência. O 4-1, esse, chegou logo depois, num contra-ataque finalizado por Kika Nazareth.

Desta forma, o Benfica junta a prova-rainha do futebol português ao campeonato, à Supertaça e à Taça da Liga, num pleno certamente inesquecível, para além do percurso até aos 'quartos' da Liga dos Campeões.

Acompanhamento

90+7' - ACABOU A PARTIDA. Benfica vence a Taça de Portugal e junta o troféu ao campeonato, à Supertaça e à Taça da Liga. Tudo na mesma época.

90+5' - GOLO BENFICA. Kika Nazareth tanto tentou que conseguiu o tão desejado golo, apontando o 4-1 em tempo de descontos.

90+3' - Lara Martins introduz a bola no fundo das redes, mas o golo é anulado, por fora de jogo de Andreia Faria antes da assistência.

90' - Catarina Campos concede mais sete minutos de compensação.

83' - Kika Nazareth ainda procura deixar a sua marca no jogo e obriga a guarda-redes do Racing Power a aplicar-se para evitar o 4-1.

79' - Anna Gaspert tenta a sua sorte de longe e vê o remate passar por cima da baliza de Michaely Bihina.

69' - GOLO BENFICA. Lúcia Alves aproveita passe 'açucarado' de Kika Nazareth e faz o terceiro das águias e aponta para o céu, em lágrimas, após a mais recente morte do seu avô.

67' - Quase o 3-1. Marie Alidou com uma oportunidade flagrante, na cara do golo, para ampliar a vantagem.

59' - GOLO BENFICA. Carole Costa não tremeu na hora de cobrar o castigo máximo e recolocou a sua equipa na frente do marcador.

58' - Penálti para o Benfica. Após revisão de imagens no VAR, Catarina Campos comunica decisão de grande penalidade a favor das águias.

56' - Marie Alidou é derrubada na grande área, num duelo com Babi, ficando a pedir grande penalidade. A árbitra Catarina Campos vai consultar as imagens junto do videoárbitro.

50' - É anunciado o número oficial de espectadores. 18.124 adeptos presentes no Jamor.

46' - RECOMEÇA A PARTIDA. Segunda parte arranca sem mexidas nas equipas.

45' - INTERVALO. Faltam, pelo menos, mais 45 minutos, numa final que segue com um golo para cada lado.

40' - GOLO RACING POWER. Na sequência de um pontapé de canto de Beatriz Rodrigues, Gerda Konst aparece solta na grande área e cabeceia para o fundo das redes, fazendo o 1-1 no marcador.

35' - Marie Alidou volta a ameaçar o golo, desta vez num cabeceamento a sair para fora

25' - GOLO BENFICA. Águias 'fintaram' a falta de entrosamento dos últimos minutos e, numa jogada bem desenhada, Alidou apareceu no coração da área para corresponder de forma certeira ao passe de Andreia Faria.

18' - Lena Pauels nega golo do conjunto do Seixal, mas lance acaba anulado por fora de jogo.

13' - Novamente o Racing Power. Gerda Konst surge de forma oportuna no coração da área e vê o seu remate a tirar tinta ao poste direito da baliza do Benfica.

5' - Jenny Vetter aproveita quase aproveita erro de Christy Ucheibe e fica perto de abrir o ativo para o Racing Power, obrigando Lena Pauels a aplicar-se para evitar o golo.

1' - Lúcia Alves atira ao lado na primeira tentativa, com apenas 40 segundos decorridos.

1' - ROLA A BOLA NO JAMOR. Benfica e Sporting de Braga disputam o último troféu da época.

0' - Ouve-se o hino nacional no Jamor, perante milhares de adeptos nas bancadas, sobretudo do lado das águias.

Onzes

Benfica: Lena Pauels, Christy Ucheibe, Carole Costa, Ana Seiça, Lúcia Alves, Anna Gasper, Andreia Faria, Andreia Norton, Francisca Nazareth, Marie Alidou e Chandra Davidson

Racing Power: Michaely Bihina, Beatriz Rodrigues, Jenna Tivnan , Lúcia Lobato, Bárbara Azevedo, Sini Laaksonen, Gerda Konst, Evy Pereira, Vanessa Marques, Mercy Idoko e Jennifer Vetter

Antevisão

Benfica e Racing Power preparam-se para encerrar a época desportiva no futebol feminino, este domingo, com a disputa da Taça de Portugal, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras.

Sensivelmente uma semana após a festa de campeãs nacionais, precisamente diante da equipa do Seixal (2-1), as águias procuram assim a tão desejada 'dobradinha', em busca também da segunda prova-rainha da sua história. Para o Racing Power é a primeira presença numa final da Taça de Portugal.

O jogo tem apito inicial agendado para as 17h15 (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Benfica e Racing Power na final da Taça feminina: "Momento histórico"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório