Iván Jaime recorreu, este domingo, às redes sociais, para dar conta da sua deceção com a experiência na MLS (Liga norte-americana de futebol). Recorde-se que o extremo espanhol está cedido pelo FC Porto.
«Sei que este foi o pior ano da minha vida desportiva, mas sou grato à vida e a Deus por me dar a oportunidade de vivenciá-lo. Por que caímos? Para aprender a nos levantar. Tudo o que aconteceu teve um propósito, e estou convencido de que o próximo ano será o melhor da minha vida. Prometo isso a mim mesmo", escreveu o jogador, de 25 anos, na sua conta oficial no Instagram, naquele que acabou por ser um ‘desabafo’ público.
Na caixa de comentários, nota para a mensagem de Enzo Barrenechea, jogador do Benfica: "Dá-lhe amigo", disse o médio argentino, que foi companheiro de Ivan Jaime no Valencia, assim como de outros jogadores que partilharam balneário com o espanhol, desta feita no FC Porto, como foram os casos de Samu Aghehowa, Borja Saínz e até mesmo o ponta de lança Fran Navarro, que agora joga ao serviço do Sporting de Braga.
O CF Montréal concluiu a temporada na MLS com um registo de seis vitórias, 10 empates e 18 derrotas, terminando em 13.º lugar na Conferência Leste, entre 15 equipas, apenas à frente do Atlanta United e do DC United.
Iván Jaime participou em seis jogos, sendo titular em três e utilizado como suplente nos restantes. O seu empréstimo envolveu o pagamento de 250 mil euros, com variáveis do mesmo montante. O clube canadiano, refira-se, detém uma opção de compra de 80% do passe por 5 milhões de euros, caso a exerça até 31 de janeiro do próximo ano, ou por 5,5 milhões de euros, caso opte por exercer até 31 de maio.
A compra dos direitos desportivos será automática se Iván Jaime participar em mais de 60% dos jogos durante o período de empréstimo.
Ex-Famalicão saiu sem glória do Dragão
Contratado num valor a rondar os de milhões de euros, proveniente do Famalicão, em 2023, o médio-ofensivo teve muitas dificuldades para se impor no FC Porto. Entrou em conflito com Sérgio Conceição, que colocou o atleta a treinar à margem do plantel.
No ano seguinte, o técnico Vítor Bruno deu uma oportunidade ao jogador, que deu nas vistas na Supertaça Cândido de Oliveira, com o golo da vitória (4-3, no prolongamento), diante do Sporting.
No entanto, o bom momento durou pouco. Ivan Jaime acabou cedido ao Valencia, da La Liga, em janeiro, mas a experiência durou apenas seis meses, com o emblema 'che' a devolver o atleta ao Dragão.
Com a chegada de Francesco Farioli, Ivan Jaime perdeu de forma definitiva espaço no plantel e a direção, presidida por André Villas-Boas, colocou o jogador na lista de dispensas.
Leia Também: Plantel do FC Porto deseja "boa sorte" a Tomás Pérez na final do Mundial
Leia Também: Atenção, FC Porto. Nottingham Forest tem Marco Silva debaixo de olho