O Nottingham Forest está no mercado à procura de um treinador, após a saída abrupta de Ange Postecoglou, que não resistiu à crise de maus resultados. Nos últimos 39 dias, foram seis derrotas e dois empares.
O pesado desaire (0-3) diante do Chelsea, para a oitava jornada da Premier League, precipitou a drástica tomada de decisão do proprietário Evangelos Marinakis, milionário grego que detém também o Rio Ave, da I Liga.
Neste momento, a grande dúvida passa por perceber, ao certo, quem irá sentar-se no banco de suplentes do Nottingham Forest, pelas 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quinta-feira, aquando da receção ao FC Porto, em encontro a contar para a terceira jornada da fase de liga da Liga Europa.
Além de Ange Postecoglou, também os adjuntos Nick Montgomery, Mile Jedinak e Sergio Raimundo foram dispensados, num momento em que o clube já terá mesmo começado a 'sondar' alternativas para o cargo, como é o caso de Sean Dyche, que está livre desde o passado mês de janeiro, quando abandonou o Everton.
Quem está também em cima da mesa são os nomes de Roberto Mancini, também livre no mercado, e Marco Silva, do Fulham.
De acordo com o jornalista Ben Jacobs, a opção Marco Silva será aquela que irá oferecer custos elevados, na ordem dos 11,5 milhões de euros.
Sean Dyche, Marco Silva and Roberto Mancini all considered by Nottingham Forest. Preference to make a fast hire in time for Porto.
— Ben Jacobs (@JacobsBen) October 19, 2025
Dyche capable of being hired quickly as talks started during the October break. Mancini also approached. Silva more complicated due to £10m+ cost. https://t.co/OlTlAnV43C
Caso o negócio avance, Marco Silva poderá orientar o quinto clube inglês na carreira, após passagens por Hull City, Watford, Everton e Fulham. Pelo meio, teve uma experiência na Grécia, ao serviço do Olympiacos, também na posse de Evangelos Marinakis.
Em Craven Cottage, o técnico português, de 48 anos, conseguiu solidificar o emblema londrino na elite do futebol inglês. Na época passada, quebrou o número de pontos na Premier League, com 54, ultrapassando o registo de Roy Hodgson na temporada 2008/09.
O 'sonho da Europa'
O Fulham esteve em Portugal, nomeadamente no sul do país, a realizar o estágio de pré-temporada. Em declarações ao Canal 11, Marco Silva não escondeu a desilusão com a atual direção, pela falta de um forte investimento no plantel, de forma a atacar um lugar nas competições europeias.
Ora, este ponto poderá ser vital nas negociações entre o Nottingham Forest e o ex-Estoril e Sporting. Evangelos Marinakis tem a ambição de fazer crescer o clube na Europa e as ideias de jogo de Marco Silva vão de acordo com as suas pretensões.
Na Liga Europa, o Nottingham Forest, atual 18.º e antepenúltimo classificado da Premier League, tem apenas um ponto somado ao fim de duas jornadas, sendo que é considerado uma das equipas mais fortes da competição. No plantel, nota para a presença de Morato, ex-Benfica.
Leia Também: EM DIRETO: João Palhinha já faz das suas no Tottenham-Aston Villa
Leia Também: Subida de João Palhinha ao '1.º andar' desbloqueia Tottenham-Aston Villa