Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

Milhares de espanhóis manifestaram-se em Madrid pela saúde pública

Manifestação reuniu cerca de 200 mil pessoas, que se juntaram na Plaza de Cibeles, para "recuperar a saúde pública". Veja as imagens.

Notícias ao Minuto

23:27 - 19/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Milhares de espanhóis saíram às ruas da capital de Espanha, Madrid, para se manifestarem pelo investimento do país na saúde, este domingo. Segundo a imprensa local, a manifestação teve como mote "recuperar a saúde pública"

A estação espanhola Telecinco revelou que a manifestação, que se concentrou na Plaza de Cibeles, foi convocada Associação de Vizinhos dos Bairros e Vilas de Madrid e, de acordo com os seus dados, reuniu cerca de 200 mil pessoas.

Na manifestação, os espanhóis acusaram a presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, de desviar dinheiro para os cuidados de saúde privados e de ter um plano de desmantelamento dos cuidados de saúde públicos. 

Foi ainda criticada a falta de médicos e enfermeiros nos centros de saúde e o facto de os cuidados primários consagrarem apenas 10% do orçamento para a Saúde, quando a Organização Mundial de Saúde diz que deveriam ser 25%.

Na manifestação, estiveram também presentes alguns partidos políticos espanhóis, como o PSOE, Más Madrid e Podemos.

Veja imagens da manifestação na galeria acima.

Leia Também: Milei critica Sanchéz e mulher e abre crise diplomática "sem precedentes"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório