Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Menina de 4 anos toca sino no final do tratamento contra cancro. Ora veja

Até chegar ao sino, a menina usou uma coroa e atravessou uma passadeira cor-de-rosa, durante o qual foi aplaudida pelos médicos, enfermeiros e pessoal do MemorialCare Miller Children's & Women's Hospital, em Long Beach, Califórnia, Estados Unidos.

Notícias ao Minuto

22:54 - 30/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Kataleya, que vive com a família na Califórnia, Estados Unidos, usou uma coroa e desfilou num tapete cor-de-rosa até chegar ao 'sino da vitória' que tocou para assinalar o fim do seu tratamento contra o sarcoma de Ewing, um tipo de cancro que lhe foi diagnosticado aos 3 anos.

Durante o 'percurso', a menina foi aplaudida pelos médicos, enfermeiros e pessoal que cuidaram dela no MemorialCare Miller Children's & Women's Hospital, em Long Beach, noticia o Good Morning America.

Depois de tocar a campainha, Kataleya virou-se para trás para encarar todos os que a aplaudiam e respondeu-lhes com um grande sorriso.

A celebração do fim do tratamento contra o cancro de Kataleya foi partilhada no Instagram pela Little Wishes, uma organização sem fins lucrativos que realiza desejos de crianças durante internamentos hospitalares. "Kataleya recebeu muitos pequenos desejos ao longo do caminho, mas esta celebração foi de longe a nossa favorita", escreveu na partilha.

O hospital também assinalou o momento, no Instagram, onde descreveu a menina como uma criança que adora a Barbie, algodão doce e unicórnios: "Kataleya, de 4 anos, tocou recentemente o sino da remissão para celebrar o fim do seu tratamento contra o cancro".

O sarcoma de Ewing é um tipo de tumor que se forma nos ossos ou nos tecidos moles. É mais comummente diagnosticado em adolescentes e jovens adultos, de acordo com o Instituto do Cancro dos EUA.

O diagnóstico de cancro de Kataleya surgiu depois de a jovem ter sentido dores no braço, segundo a mãe. Para além da quimioterapia, Kataleya foi submetida a uma cirurgia de 16 horas como parte do seu tratamento contra o cancro.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Vencedor de 'jackpot' de 1,3 mil milhões nos EUA é imigrante e tem cancro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório