Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 21º

"Queda dramática". Jovem recorda voo mortal da Singapore Airlines

Já sabe sabe que a vítima mortal é um britânico de 73 anos.

Notícias ao Minuto

16:02 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Singapore Airlines

Um jovem, de 28 anos, que estava a bordo do voo da Singapore Airlines, em que morreu uma pessoa e dezenas ficaram feridas devido a turbulência, contou que o avião sofreu uma "queda dramática" e os passageiros foram projetados. 

Em declarações à Reuters, o estudante malaio Dzafran Azmir lembrou como tudo aconteceu, a cerca de três horas para o fim da viagem entre Londres e Singapura.

Dzafran teve a sensação de que o avião Boeing 777-300R estava a inclinar-se para cima e a começar a tremer. Apesar de ter o cinto de segurança, muitos dos outros passageiros não tinham.

"De repente, houve uma queda muito dramática e todos os que estavam sentados e não usavam cinto de segurança foram lançados imediatamente para o teto, algumas pessoas bateram com a cabeça no teto das cabines de bagagem e amolgaram-no, bateram nos locais onde estão as luzes e as máscaras e atravessaram-no", disse Dzafran.

"As pessoas caíram no chão, o meu telemóvel voou da minha mão e foi parar a uns corredores ao lado, os sapatos das pessoas foram atirados para todo o lado", acrescentou.

Recorde-se que 30 pessoas ficaram feridas e um britânico de 73 anos morreu, segundo noticiou o The New York Times. O avião foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência em Banguecoque.

"A tripulação e as pessoas que se encontravam nas casas de banho foram as mais afectadas, porque descobrimos pessoas no chão que não conseguiam levantar-se. Houve muitos ferimentos na coluna e na cabeça", disse o estudante, recordando que quando o avião aterrou, vários profissionais de saúde entraram na aeronave.

"Acho que eles não previram a gravidade da situação", disse, explicando que foram necessários 90 minutos para evacuar o avião.

O avião transportava 211 passageiros e 18 tripulantes, segundo a companhia aérea.

Pode ver na fotogaleria acima as imagens do interior da aeronave.

Leia Também: Um morto em voo entre Londres e Singapura atingido por forte turbulência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório