Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 26º

Do 'Grito' à 'Calma'. iolanda estreia vídeo gravado na Eurovisão

Este novo tema, que "marca o início de uma nova era", será apresentado pela primeira vez ao vivo nos dois espetáculos esgotados no Capitólio, que decorrem a 22 e 23 de maio.

Do 'Grito' à 'Calma'. iolanda estreia vídeo gravado na Eurovisão
Notícias ao Minuto

14:36 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

Cultura iolanda

Antes de se estrear em nome próprio no Capitólio, em Lisboa, iolanda apresentou, esta terça-feira, o primeiro single do seu novo EP, ‘Calma’, que dá um vislumbre dos bastidores do Festival Eurovisão da Canção, que decorreu em Malmö, na Suécia. 

A cantora, que se ficou pelo 10.º lugar, com 'Grito', gravou o vídeo ao longo dos 17 dias em que participou na 68.ª edição do evento, contando com a participação do vencedor, o suíço Nemo, bem como com do inglês Olly Alexander, da artista grega Marina Satti, da dupla finlandesa Windows95man e Henry, da eslovaca Raiven, Bambie Thug, da Irlanda, da artista de malta, Sarah Bonnici, e ainda Ladinava, da Arménia.

Este novo tema, que “marca o início de uma nova era”, será apresentado pela primeira vez ao vivo nos dois espetáculos esgotados no Capitólio, que decorrem a 22 e 23 de maio, de acordo com um comunicado enviado às redações.

“O novo single de iolanda fala de uma miúda com um sonho. De fazer música, de ser cantora e de espalhar uma mensagem de amor pelo que se quer conquistar. Fala da vontade de lutar para chegar onde se quer, mesmo com todas as adversidades e todos os ‘nãos’”, apontou a nota.

Já no final do vídeo, a artista recordou que “sempre” sonhou em cantar, pelo que o tema aborda todo o caminho trilhado “para construir esse sonho”.

“A Eurovisão foi a combinação de anos de trabalho árduo. Estou muito grata e quero agradecer-vos a todos pelos amor e apoio. […] O meu amor pela música vai sempre superar tudo. Fiquem juntos, pela paz”, escreveu.

Iolanda atua ainda pela pela primeira vez em nome próprio na Casa da Música, no Porto, a 1 de outubro.

Leia Também: RTP pede explicações à EBU por atraso na divulgação da atuação de iolanda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório