Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 25º

"Uma agulha num palheiro". Piloto ajuda a encontrar cão desaparecido

Rocky esteve desaparecido durante cerca de quatro horas e foi encontrado graças à ajuda de um piloto de helicóptero.

"Uma agulha num palheiro". Piloto ajuda a encontrar cão desaparecido
Notícias ao Minuto

16:15 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

O piloto de helicóptero Jack Poplawski tornou-se o herói de um homem australiano, chamado Jamie Rooney, e do seu cão, Rocky, após ter ajudado a encontrar o animal, que estava desaparecido, graças às suas capacidades de pilotagem.

A história é contada pela cadeia televisiva australiana ABC News, que relata que tudo aconteceu a 24 de abril, quando Rooney conduzia junto a um trilho perto da localidade remota de Newman, na Austrália, acompanhado por Rocky.

O homem decidiu parar porque, após enganar-se no caminho, viu um ribeiro e decidiu deixar o animal de raça American Staffordshire divertir-se na água.

"Voltei ao carro para ir buscar uma coisa e, quando regressei, o Rocky tinha desaparecido", revelou Rooney, admitindo o "pânico" na altura. Chamou pelo animal desde o teto da sua carrinha, conduziu pela localidade à procura do cão, mas não o conseguiu encontrar.

Foi então que, ao fim de quatro horas, teve a ideia de apelar online a pilotos de helicóptero para que o ajudassem e entrou em contacto com Jack Poplawski, que se preparava para levantar voo.

"Rapidamente arranjei tudo, enchi o tanque e parti rumo a Newman. O Jamie enviou-me coordenadas [...], fui até lá e encontrei-me em terra com ele", disse o piloto, revelando pensar que a missão era como encontrar "uma agulha num palheiro".

Depois, no entanto, acabou por ter sucesso, graças à identificação de um rasto deixado pelo animal. Ao fim de alguns minutos, avistou-o junto a um outro ribeiro e recolheu-o.

"Quando o vi, soltei uma lágrima, porque pensei que não o ia encontrar", confessou o dono de Rocky, partilhando a emoção com Poplawski, que disse: "Sei exatamente o quanto um animal de estimação pode importar a uma pessoa".

Leia Também: "Nem consigo dormir". Homem em sofrimento com afastamento de crocodilo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório