Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Vem aí novo concurso para comer peito de pato. Recorde é 728g em 5 min

No ano passado, o charcuteiro Pierre Idrac ganhou o concurso após comer nada menos que 728 g de pato grelhado em cinco minutos.

Vem aí novo concurso para comer peito de pato. Recorde é 728g em 5 min
Notícias ao Minuto

16:18 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Concurso

É um campeonato do mundo inusitado e acontece todos os anos desde 1982, na pequena aldeia de Saramon, Gers, em França. Volta a acontecer esta terça-feira. 

O campeonato do mundo para devorar peito de pato decorre durante as festas de Saint-Victor. É na praça central desta aldeia com menos de 900 habitantes que os organizadores vão atribuir o prémio a ingerir mais rápido peitos de pato do mundo, avança o Le Parisien. 

"A ideia é comer o maior número possível de peitos de pato em 5 minutos, usando talheres de plástico", diz o presidente da câmara local, Éric Balducci, ao diário regional Occitano.

Embora o concurso, que este ano começa às 16h30, seja aberto a todos, os lugares são difíceis de conseguir, uma vez que as pessoas têm de se inscrever no local à última hora e o número máximo de participantes é 15.

No ano passado, o charcuteiro Pierre Idrac ganhou o concurso após comer nada menos que 728 g de pato grelhado em cinco minutos. Seguiu as pisadas de Bernard Lasbats, vencedor do concurso onze vezes e detentor do recorde de comer um quilo de peito de pato em cinco minutos. 

Durante esta feira do peito de pato, várias centenas de quilos da iguaria são grelhados para serem apreciados num ambiente de convívio.

Leia Também: Nunca faça isto ao congelar os restos de comida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório