Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Centenas de empresários assinam manifesto contra "incerteza política"

O objetivo do documento “é dar resposta às preocupações dos empresários perante a atual incerteza política”.

Centenas de empresários assinam manifesto contra "incerteza política"
Notícias ao Minuto

19:52 - 05/11/15 por Notícias ao Minuto

Economia Subscrição

Um manifesto está a ser subscrito por uma centena de empresários que mostram preocupação face à sua atual “incerteza política”. Os empresários consideram que um Governo de Esquerda seria muito preocupante para a recuperação económica.

O atual clima de desconfiança leva ao “adiamento de projetos” e “compromete novos investimentos”, afetando a recuperação económica “após os esforços penosos dos últimos quatro anos”, revela uma fonte ao Expresso.

O manifesto é uma iniciativa da Associação das Empresas Familiares (AEF). Empresários como Peter Villax (Hovione), Vasco de Mello (grupo Mello), Pedro Teixeira Duarte (Teixeira Duarte), António Rios Amorim (grupo Amorim), João Pereira Coutinho (grupo SGC), Alexandre Relvas (Logoplaste) ou José Simões (Grupo Luís Simões) são alguns dos nomes que constam no manifesto.

O objetivo do documento “é dar resposta às preocupações dos empresários perante a atual incerteza política”, refere o presidente da AEF, Peter Villax.

“Há empresários parados, sem definir os orçamentos, planos de contratação ou de investimento das suas empresas para 2016, porque não sabem as linhas com que se cosem”, refere.

A recuperação económica “pode estar posta em causa pela incerteza que Portugal atravessa e que, caso se mantenha vai levar a orçamentos defensivos, adiamento de projetos de investimento e suspensão da contratação – medidas de contração económica que são exatamente o que se deve evitar, mas que um gestor prudente naturalmente escolherá”, sublinha o documento.

Aceda aqui ao manifesto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório