Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

EDP fixa preço de emissão de instrumentos de dívida verde em 750 milhões

A EDP fixou hoje o preço para uma emissão de instrumentos representativos de dívida verde no montante de 750 milhões de euros e vencimento em 2054, adiantou, num comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

EDP fixa preço de emissão de instrumentos de dívida verde em 750 milhões
Notícias ao Minuto

19:30 - 21/05/24 por Lusa

Economia EDP

A EDP informou assim que "fixou hoje o preço para uma emissão de instrumentos representativos de dívida 'green' [verde]" no montante total de 750 milhões de euros, "com uma opção de reembolso antecipado pela EDP 5,75 anos após a data de emissão, data de vencimento em maio de 2054 e uma 'yield' de 4,875% (cupão anual de 4,75%)".

Segundo o grupo, "os instrumentos representativos de dívida não são garantidos ('unsecured'), sendo sénior apenas relativamente às ações ordinárias da EDP e subordinados às suas obrigações de dívida sénior".

A EDP indicou ainda que estes instrumentos serão emitidos "ao abrigo do programa de emissão de títulos de dívida 'Programme for the Issuance of Debt Instruments' da EDP, da EDP Finance BV e da EDP Servicios Financieros España, S.A.U., e será solicitada a admissão à negociação na Euronext Dublin".

De acordo com o comunicado, "as receitas líquidas desta emissão serão utilizadas para financiar ou refinanciar o portefólio de projetos 'green' elegíveis, tal como definido no "Green Finance Framework" da EDP, disponível no website da sociedade".

Paralelamente, "destinam-se à substituição dos instrumentos de dívida 'green' subordinada no montante de 750 milhões euros, que têm opção de reembolso antecipado em abril de 2025", rematou.

Leia Também: PSI em baixa com EDP e Jerónimo Martins a lideraram nas perdas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório