Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

"Provavelmente" será a economia portuguesa a crescer mais

O banco Morgan Stanley está mais otimista que a Comissão Europeia relativamente ao crescimento da economia portuguesa. Segundo dados do banco norte-americano, citados pelo Jornal de Negócios, a economia lusa deverá crescer 1,4% este ano e 1,6% em 2015, sendo que Portugal “será provavelmente uma das economias que neste ano mais crescerão”.

"Provavelmente" será a economia portuguesa a crescer mais
Notícias ao Minuto

14:18 - 07/05/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Morgan Stanley

O banco Morgan Stanley acredita que a economia portuguesa vai crescer 1,4% este ano e 1,5% no ano seguinte. Os dados, citados pelo Jornal de Negócios, baseiam-se no impacto das reformas estruturais levadas a cabo pelo Executivo que alcançaram uma “massa crítica” significativa.

“Portugal será provavelmente uma das economias que neste ano mais crescerão na Zona Euro, depois da Irlanda, Alemanha e Bélgica ”, diz o banco citado pelo Negócios.

Estes números são mais otimistas que aqueles apresentados pela Comissão Europeia que preveem um crescimento de 1,2% para este ano e 1,5% para 2015.

O banco acredita mesmo numa “rotação das economias que mais contribuem para o crescimento do PIB na zona euro em 2014. Vinda da parte inferior do ranking, a economia portuguesa vai, a nosso ver, subir ao longo do tempo”.

E mais. A instituição bancária norte-americana refere ainda que “os próximos dois anos vão provavelmente marcar a transição de um modelo puramente baseado nas exportações para um modelo económico mais equilibrado, em parte induzido pela procura interna, em que o investimento empresarial vai desempenhar um papel e - numa fase posterior – também o consumo e criação de emprego. Esperamos que isto amplie a base da recuperação o que, por sua vez, implicará uma trajetória de crescimento mais constante”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório