Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 21º

Sub-17: Portugal cobra 'juros de Mora' a Espanha no arranque do Euro

A seleção portuguesa entrou a ganhar no Euro sub-17.

Sub-17: Portugal cobra 'juros de Mora' a Espanha no arranque do Euro
Notícias ao Minuto

17:52 - 21/05/24 por David Silva

Desporto Europeu sub-17

Num momento em que tanto se fala sobre 'reparações históricas' em Portugal, a seleção sub-17 portuguesa cobrou juros de 'Mora' por sessenta anos de dominação filipina, com uma vitória sobre a seleção espanhola no início do Euro-sub 17, nesta terça-feira.

No Chipre, a seleção de João Santos entrou a ganhar neste certame onde já foi campeã por duas ocasiões (2003 e 2016). Venceu por 2-1, com golos de Rodrigo Mora e Cardoso Varela. Yañez marcou pela Espanha. 

O jogo começou até com um golo espanhol, de Yañez, aos 20 minutos. O jogador surpreendeu o guarda-redes Diogo Ferreira num livre lateral, rematando para a baliza.

A verdade é que Portugal reagiu imediatamente com um golo de Cardoso Varela, jogador do FC Porto com apenas 15 anos. Deram espaço ao extremo e este aproveitou para rematar.

Aos 33', foi a vez de outro jogador portista fazer balançar as redes. Rodrigo Mora, o jogador mais jovem a disputar campeonatos profissionais em Portugal, fez o 1-2. Foi um grande contra-ataque dos homens comandados por João Santos. Gabriel Silva, avançado do Sporting, conduziu a bola, resistiu à tentação de rematar e assistiu Mora para o golo. Belo remate, que ainda bateu na barra. 

Bom presságio para o Europeu? Na última vez que Portugal ganhou este certame, foi contra Espanha, em 2016, na final. Estes três pontos facilitam o apuramento de Portugal para as meias-finais, mas primeiro terá que jogar contra a Inglaterra, na sexta-feira, e a França, no dia 28 de maio.  

[Notícia atualizada às 17h57]

Leia Também: Eduardo Fernandes realça importância de entrar a vencer no Europeu sub-17

Leia Também: Duarte Soares diz que seleção de sub-17 quer "entrar com tudo" no Europeu

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório