Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

Duarte Soares diz que seleção de sub-17 quer "entrar com tudo" no Europeu

O defesa Duarte Soares garantiu hoje que a seleção portuguesa de futebol de sub-17 quer ter uma entrada forte no Campeonato da Europa, que decorre entre 20 de maio e 05 de junho, em Chipre.

Duarte Soares diz que seleção de sub-17 quer "entrar com tudo" no Europeu
Notícias ao Minuto

19:47 - 18/05/24 por Lusa

Desporto Portugal

"As expectativas são boas e o espírito é muito bom. Estamos a preparar bem o primeiro jogo e queremos entrar com tudo. A Espanha gosta muito de ter bola, de passar muito tempo com a posse, mas nós conseguimos condicioná-los com a nossa pressão. Acho que vamos conseguir sair por cima", lançou o jogador do Benfica, em declarações aos meios de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol.

A seleção nacional de sub-17 treinou hoje pela primeira vez em Chipre, num campo de treinos em Ayia Napa, localidade onde a formação portuguesa se encontra instalada e a preparar o primeiro desafio, frente a Espanha, na terça-feira.

"Já os estivemos a analisar. Os médios deles têm capacidade para sair muitas vezes em progressão. No entanto, também temos pontos muito fortes. Temos qualidade nas transições, sabemos explorar bem o lado contrário, os nossos extremos e avançados são bons no um para um, os nossos laterais têm boa capacidade para ajudar ofensivamente, os nossos médios conseguem acompanhar. Acreditamos que vamos ter sucesso", salientou.

Portugal está no Grupo D e o primeiro encontro será frente aos espanhóis, na terça-feira. Seguem-se os jogos com a Inglaterra, na sexta-feira, e com a França, no dia 27 de maio.

Apuram-se para os quartos de final, marcados para 29 e 30 de maio, os dois primeiros classificados de cada grupo em competição. As meias-finais jogam-se no dia 02 de junho e a final está agendada para o dia 05.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório