Jonathan David será o novo avançado da Juventus para a próxima temporada. O ponta de lança terminou o seu contrato com o Lille, de França, e estava livre no mercado de transferências para ser negociado a custo zero, tendo escolhido os bianconeri, segundo informa o jornalista Fabrizio Romano esta quarta-feira. De recordar que a vecchia signora era uma das interessadas em Viktor Gyokeres.
O internacional candiano, que não impediu o afastamento do Canadá da Gold Cup frente à Guatemala, deverá assinar um contrato de longa duração nos próximos dias, sendo oficializado pela Juventus.
No entanto, esta transferência não foi nada barata. Apesar de ter custado, na teoria, zero euros, as comissões e bónus de assinatura dar um 'furo' no livro de cheques significativo, já que o TuttoSport adianta que o negócio chegou aos 20 milhões de euros.
A verdade é que, face ao valor de mercado do avançado fixado nos 45 milhões de euros, segundo o site especializado em transferências Transfermarkt, a transferência acabou por compensar aos responsáveis do clube italiano.
Jonathan David realizou 49 partidas na temporada que agora terminou, tendo contribuído para a equipa do Lille com 25 golos marcados e ainda 13 assistências em todas as competições.
️️ BREAKING: Jonathan David to Juventus, here we go! Verbal agreement reached overnight on every detail with Canadian striker.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 2, 2025
Long term deal agreed and Jonathan David’s set to travel for medical tests, formal steps to follow.
Contracts to be checked and signed soon. pic.twitter.com/5ACbuXI6GN
O interesse em Gyokeres que nunca foi materializado
A Juventus esteve quase obcecada com Viktor Gyokeres e até ponderou apresentar valores superiores aos reportados pelo Arsenal, tendo preparados cerca de 70 milhões de euros mais 10 por objetivos pelo avançado do Sporting, mas não chegou a avançar pelo atleta formalmente.
Ainda assim, foram revelados alguns dos números que estariam em cima da mesa para o ponta de lança sueco. Segundo o Gazzetta dello Sport, a vecchia signora apresenta um salário milionário a rondar os 13 milhões de euros por temporada.
A razão que poderá ter levado a que os bianconeri não avançassem pelo goleador leonino é o facto de o jogador já ter, alegadamente, anunciado aos seus familiares e amigos de que o seu destino prioritário continuar a ser Inglaterra, com o Arsenal a estar na linha da frente, apesar de não passar dos 60 milhões de euros mais 10 por objetivos, valor pelo qual Frederico Varandas já garantiu que o camisola nove não sairá.
Leia Também: Não é só Conceição. Juventus atenta a outro craque do FC Porto