Powered bySolverde
Disclaimer

Paulo Henrique rescindiu com Radomiak após "incumprimentos graves"

Jogador acusou o clube polaco de desrespeitar os "mais elementares padrões legais" que regem o futebol mundial, revelou hoje o advogado do atleta.

RADOM, POLAND - FEBRUARY 28: Paulo Henrique of Radomiak Radom looks to pass the ball during the PKO Bank Polski Ekstraklasa match between Radomiak Radom and Widzew Lodz at Stadion Braci Czachorow on February 28, 2025 in Radom, Poland. (Photo by Maciej Rog

© Getty Images

Lusa
02/07/2025 23:10 ‧ há 3 dias por Lusa

Desporto

Mercado de Transferências

O jogador Paulo Henrique rescindiu contrato com o Radomiak Radom devido a "incumprimentos graves" do clube polaco, que desrespeitou os "mais elementares padrões legais" que regem o futebol mundial, revelou hoje o advogado do atleta.

 

"A decisão do Paulo Henrique não foi impulsiva, mas o resultado de um padrão prolongado de incumprimentos graves e prejudiciais por parte do clube Radomiak Radom, justificando plenamente a rescisão imediata do contrato de trabalho", defende o advogado Tiago Coelho, numa posição enviada à agência Lusa.

O Radomiak Radom anunciou hoje que vai contestar a transferência em definitivo do defesa Paulo Henrique, que assinou por duas épocas com o Marítimo, da II Liga portuguesa, por rescisão unilateral do contrato.

Em reação, o advogado do lateral-esquerdo de 28 anos afirma que o clube polaco "desconsiderou deliberadamente os mais elementares padrões legais e regulamentares estabelecidos pelas entidades que regem a futebol a nível mundial", uma situação que foi denunciada às entidades próprias.

A defesa do jogador esclarece que não pode "apresentar neste momento, todos os argumentos" invocados para a rescisão do contrato, mas adianta que o clube "nunca forneceu explicações ou um plano claro para resolver as graves situações".

"O clube persistiu em manter a conduta que vinha perpetrando durante todo o tempo de execução do contrato, levando ao cúmulo de o nosso cliente desconhecer quando, quanto, de que forma e até por quem lhe seria liquidado o salário, supostamente mensal, nos termos da relação contratual estabelecida com o clube", lê-se no comunicado.

O advogado avança que a situação vai ser avaliada pelos "órgãos jurisdicionais competentes e no momento adequado", e acrescenta que Paulo Henrique "fez de tudo para continuar ao serviço" da formação polaca.

"Esta situação de absoluta incerteza e a insegurança quanto ao cumprimento das obrigações assumidas pelo clube, de forma reiterada, determinou que se rescindisse o contrato de trabalho, aliás, com graves perturbações inclusive a nível familiar e emocional", reforça.

Apesar da situação, o jogador Paulo Henrique "deseja o melhor" para o Radomiak Radom e agradece o apoio dos adeptos polacos.

O clube 12.º classificado na primeira divisão da Polónia na última temporada revelou que a transferência do jogador açoriano vai agora ser analisado pelo departamento jurídico, reforçando que não aceita "tal comportamento" por parte do futebolista.

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial do Marítimo diz que esta é uma questão que apenas diz respeito a Paulo Henrique e ao seu antigo clube e que "em nada afeta" a formação madeirense.

Em 2024/25, o defesa-esquerdo somou 27 aparições pelo Radomiak Radom, nas quais apontou três golos e fez ainda duas assistências.

Com passagens por Santa Clara, Paços de Ferreira, Penafiel e Sporting da Covilhã, Paulo Henrique é o primeiro reforço do Marítimo para 2025/26, tendo assinado um contrato válido para as próximas duas épocas.

Leia Também: Defesa Paulo Henrique é o primeiro reforço do Marítimo para 2025/26

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas