Portugal procura reagir à goleada espanhola e pontuar frente a Itália

A seleção portuguesa feminina de futebol vai tentar reagir e somar os primeiros pontos na segunda-feira, diante da Itália, para a segunda jornada do Grupo B do Europeu2025, após ter sofrido uma goleada frente à Espanha na estreia.

Bern, Switzerland - July 3: Portugal Players are seen during the UEFA Womens EURO 2025 Group B match between Spain and Portugal at Stadion Wankdorf on July 3, 2025 in Bern, Switzerland. (Photo by Harry Langer/DeFodi Images/DeFodi via Getty Images)

© Getty Images

Lusa
05/07/2025 08:46 ‧ 05/07/2025 por Lusa

Desporto

Europeu feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol vai tentar reagir e somar os primeiros pontos na segunda-feira, diante da Itália, para a segunda jornada do Grupo B do Europeu2025, após ter sofrido uma goleada frente à Espanha na estreia.

 

A equipa comandada por Francisco Neto começou da pior maneira a terceira presença seguida em fases finais de Europeus, ao perder em Berna, na Suíça, com a atual campeã do Mundo, por culpa dos golos de Esther González (dois e 43 minutos) Vicky López (sete), Alexia Putellas (41) e a benfiquista Cristina Martín-Prieto (90+3).

A mais difícil opoente da 'poule', na teoria, já ficou para trás e segue-se agora 13.ª posicionada do 'ranking' Itália, que entrou a ganhar no torneio, ao bater pela margem mínima a Bélgica (1-0).

As 'navegadoras' vão ter pela frente a vice-campeã europeia em 1993 e 1997 e que está na fase final pela 13.ª vez, após ter vencido o Grupo A1 de apuramento, à frente de Países Baixos, Noruega e Finlândia.

Com um grupo assente em jogadoras da Serie A transalpina, a Itália assume a clara intenção de seguir para os 'quartos' e prova disso foi o bom desempenho conseguido no Grupo A4 da Liga das Nações, no qual assegurou a permanência de forma direta, só atrás da Suécia, que seguiu para a 'final four'.

Para o embate em Genebra, agendado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa), Francisco Neto deve apostar em Patrícia Morais para baliza, ao invés de Inês Pereira, com o trio defensivo a recair em Diana Gomes, Carole Costa e Ana Seiça, que só entrou após o intervalo diante da Espanha, enquanto nas alas devem estar Ana Borges, outra jogadora que começou no banco, e Catarina Amado.

Dolores Silva, suplente contra a 'roja', deve voltar às opções iniciais, ao lado de Tatiana Pinto e Andreia Norton, ao passo que Jéssica Silva e Diana Silva mantêm-se como favoritas a formarem a dupla no ataque, embora Ana Capeta esteja à espreita da titularidade.

Kika Nazareth ficou no banco na estreia, mas é possível que venha a dar o seu contributo durante o desafio.

Mais cedo, a partir das 18:00 locais (17:00 em Lisboa), em Thun, Espanha e Bélgica medem forças no outro jogo da 'poule'.

Na tabela, as espanholas lideram, com três pontos, e as portuguesas são quartas e últimas, a zero, tal como as belgas, terceiras, que perderam por 1-0 com as italianas, segundas, com três.

Leia Também: Portugal 'vergado' na estreia no Euro feminino em jogo recheado de emoção

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Filha de Victoria Beckham segue passos da mãe... na maquilhagem

Victoria Beckham

Filha de Victoria Beckham segue passos da mãe... na maquilhagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Moreirense39
2Sporting26
3Sp. Braga26
4FC Porto26
5Famalicão26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Arouca23
10Vitória SC33
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

carros elétricos

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas