Análise do jogo: "É um jogo com uma história simples. Quisemos pegar no jogo desde início. O Nacional tem três lances de perigo. O golo, que é uma bola parada, a acabar a primeira parte, que é uma bola parada e a acabar a primeira parte que também é uma bola parada. São os três lances de perigo para a nossa baliza, são dois cantos e um livre. E ao intervalo podiam estar a ganhar 2-0, que criaram muito perigo. É um jogo simples, na primeira parte alguns jogadores sentiram o que é jogar aqui, o bafo que se faz sentir, faltava intensidade e estávamos reativos e não proativos com bola. Tivemos situações de golo que podíamos ter finalizado melhor, mas continuámos unidos. Pedi ao intervalo para sermos mais coesos nas bolas paradas, numa segunda parte que tínhamos de ter calma e picar mais a proundidade porque o Nacional estava demasiado alto e curto para nos tirar o espaço. Ficámos mais dinâmicos e com naturalidade e qualidade dos nossos jogadores, comecámos a ficar cada vez mais confiantes."
Exibição de Pote: "Não é só o Pote. É o Pote, o Trincão que fez aos 90 minutos uma recuperação defensiva melhor que alguns defesas, é o espírito da equipa, é fenomenal, a malta que entrou, entrou muito bem. Kochorashvili e Vagiannidis entraram bem e Quenda, mesmo a jogar numa posição diferente, acabou por ser fazer um bom jogo, onde procurámos defender o amarelo do Mangas e procurar o 1 para 1 do Quenda. Estou feliz também pelo Harder ter marcado, e feliz por toda a equipa. Feliz pelo Pote pelo momento pessoal que está a viver com as filhotas e fico muito feliz."
Lesão de Morita: "Não posso adiantar muito face a isso, dado que ainda tem de ser analisado, sentiu ali um desconforto, mas vamos ver o que será."
Harder entra e marca: "Significa que está nas opções e que está ligado ao Sporting. É jogador do Sporting, entrou muito bem, conseguiu fazer mais um golo e a energia dele é muito positiva."
Registo limpo e Clássico a seguir: "Queremos ganhar sempre. É esse o objetivo. É claro que jogamos em nossa casa, e deixar aqui uma palavra de agradecimento aos nossos adeptos que mesmo na ilha foram fantásticos de início ao fim, e vão ser muito importantes para o que será esta temporada.