Geny Catamo está agora no radar do Galatasaray. O extremo do Sporting tem vindo a ser apontado a vários clubes europeus e, desta feita, o campeão turco junta-se à 'corrida' pelo internacional moçambicano segundo a imprensa turca deste sábado, que também é pretendido pelo rival Fenerbahçe, que é treinado pelo português José Mourinho.
Os jornalistas Yagiz Sabuncuoglu e Santi Aouna avançaram, em conjunto, com esta notícia deste novo interesse no camisola 10 dos leões, que tem vindo a ser uma aposta contínua por parte do técnico Rui Borges.
Catamo chegou à equipa do Sporting em 2019/20, proveniente do Amora, por uma verba a rondar os quatro milhões de euros, tendo feito já 93 jogos com a camisola da equipa principal dos leões, tendo marcado 13 golos e somando ainda outras oito assistências.
ÖZEL | Galatasaray, Sporting CP forması giyen Geny Catamo'nun şartlarını sordu!
— Yağız Sabuncuoğlu (@yagosabuncuoglu) August 23, 2025
EXCL: 🟢️🇲🇿 #LigaPortugal |
— Santi Aouna (@Santi_J_FM) August 23, 2025
️Galatsaray is interested in Geny Catamo, the right winger of Sporting
W @yagosabuncuogluhttps://t.co/iCIHesNi6u pic.twitter.com/7JYkq412uR
Fenerbahçe também tem interesse no extremo
De acordo com as informações avançadas na passada quinta-feira pelo jornal desportivo espanhol AS, o Fenerbahçe está já em negociações com o Sporting, tendo-se encontrado com o representante do atacante moçambicano em Istambul.
José Mourinho está muito interessado na contratação e acredita que o jogador se encaixa perfeitamente nos seus planos. Catamo também está ansioso para se juntar ao clube turco.
A mesma publicação garante ainda que o Sporting pede cerca de 30 milhões de euros pelo internacional por Moçambique. O Fenerbahçe, por sua vez, colocou em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros, aos quais acrescem cinco milhões de euros em variáveis.
Ligado ao Sporting desde 2019, Geny Catamo, de 24 anos, tem um contrato válido com o Sporting que vai até junho 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Os leões não se opõe a uma saída do africano neste mercado de transferências de verão.
Conrad Harder apontado à saída
Depois de vender Viktor Gyokeres para o Arsenal, o clube de Alvalade está perto de vender mais um avançado no presente mercado de transferências de verão.
Na passada quinta-feira, o jornal francês Ouest-France revelou que o Rennes está perto de chegar a um acordo com o Sporting para a contratação de Conrad Harder, jogador que já terá acertado termos pessoais com o emblema que milita na Ligue 1.
O clube francês prossegue agora em conversações com o Sporting para acertar o valor da operação. As informações tornadas públicas nos últimos dias revelam que os leões não fecham a porta de saída ao avançado dinamarquês.
Os franceses colocaram em cima da mesa 20 milhões de euros para contratar Conrad Harder, ele que, nos últimos dias, foi apontado como alvo dos alemães do RB Leipzig, tal como dos italianos da Fiorentina e do AC Milan.
Leia Também: Moçambique convoca Geny Catamo com vista à qualificação para o Mundial