José Mourinho não 'larga' Portugal e muda de ares em Lisboa. O treinador do Fenerbahçe desistiu da contratação de Kerem Akturkoglu ao Benfica e já tem novo alvo identificado... no outro lado da 2.ª Circular. Segundo a imprensa turca desta sexta-feira, Geny Catamo interessa ao técnico português, que está disposto a oferecer o mesmo que chegou a apresentar nas negociações com o Benfica.
De acordo com as informações adiantadas pelo portal Ajansspor, o clube de Istambul 'tirou o pé' do negócio pelo camisola sete das águias, tendo virado as suas atenções para o internacional moçambicano neste defeso de verão do mercado de transferências.
A mesma fonte revela que há interessados na Serie A, de Itália, e na Bundelsiga, na Alemanha, pelo que José Mourinho quer avançar com uma proposta formal para o Sporting no valor de 20 milhões de euros a pronto pagamento, com mais cinco milhões de euros em bónus que seriam acordados.
O 'bolo' destes valores acabam por chegar aos 25 milhões de euros oferecidos por Kerem Akturkoglu, pelo que o dinheiro apenas terá de 'viajar' mais uns quilómetros até aos cofres de Alvalade.
Resta saber qual a posição do Sporting quanto ao jogador com características bastante particulares no movimento ofensivo da equipa de Rui Borges e que tem deixado Geovany Quenda no banco de suplentes neste início de temporada.
Ligado ao Sporting desde 2019, Geny Catamo, de 24 anos, tem um contrato válido com o Sporting que vai até junho 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Os leões não se opõe a uma saída do africano neste verão.
Volte-face na transferência de Akturkoglu
O jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, especializado e em questões que estão relacionadas com o mercado de transferências, deu conta de que o emblema orientado por José Mourinho terá, nas últimas horas, retirado a proposta inicial feita ao Benfica para contratar o extremo, no valor de 22,5 milhões de euros, mais 2,5 milhões de euros em bónus.
Mas há mais. A mesma fonte garante ainda que o clube sediado em Istambul colocou em cima da mesa uma oferta de 18 milhões de euros por Akturkoglu, que foi prontamente recusada por parte do Benfica.
Os meios turcos acrescentam que os planos de viagem do extremo desde Portugal para a Turquia foram cancelados depois desta reviravolta. O Benfica reagiu fortemente a esta mudança de planos do lado do Fenerbahçe e suspendeu as negociações.
Yagiz Sabuncuoglu explica que um dos motivos que levaram o Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, a recuar nas suas intenções foi o facto de não poder contar com Akturkoglu no playoff de acesso à fase de liga Liga dos Campeões, curiosamente contra o Benfica.
Leia Também: José Mourinho fala sobre Akturkoglu e pode receber... jogador do Sporting