José Mourinho fez, esta segunda-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Feyenoord, relativo à segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. E um dos temas em cima da mesa foi o de Kerem Akturkoglu.
O extremo do Benfica tem sido apontado não só ao Fenerbahçe, como também ao Besiktas. O treinador português confirmou conhecer o jogador internacional pela Turquia, mas recusou tecer grandes comentários sobre este assunto.
"Kerem Akturkoglu é um jogador do Benfica. Claro que eu conheço o jogador, conheço melhor os jogadores do campeonato português. Assistia mais ao campeonato português quando não estava a trabalhar, mas, como eu disse, é um jogador do Benfica", atirou José Mourinho, que se mostrou confiante para o jogo da segunda mão, após a derrota da semana passada na ida a Roterdão.
"A meta inicial é a qualificação para os playoffs, depois qualificar-nos para a fase de liga. Temos de encarar uma partida de cada vez. A prioridade é o jogo de amanhã [terça-feira]. Não percebo o pessimismo da imprensa turca, só facilita o meu trabalho. Acho que está 50/50 e falta um jogo, temos 90 minutos para disputar", vincou.
Fenerbahçe negoceia jogador
Por esta altura, o Fenerbahçe, de José Mourinho, é o grande interessado em Akturkoglu, mas o Benfica estará a adiar uma resposta final por conta... do playoff da Champions. Afinal de contas, a equipa turca também está na luta por uma vaga na Liga dos Campeões e até poderá defrontar o Benfica.
Neste momento, no intervalo da eliminatória com os neerlandeses do Feyenoord, a equipa de Mourinho está em desvantagem (1-2), mas caso dê a volta - e o Benfica confirme a passagem - haverá lugar a duelo entre portugueses e turcos na derradeira pré-qualificação para a Liga dos Campeões.
De resto, o valor em cima da mesa é tentador para Rui Costa e restante estrutura encarnada. O Fenerbahçe estará disposto a pagar 22,5 milhões de euros fixos para levar o extremo de 26 anos, acenando com mais 2,5 milhões mediante o cumprimento de objetivos, relacionados com o rendimento desportivo do jogador.
Geny Catamo na agenda do Fenerbahçe
O Fenerbahçe joga em dois tabuleiros para entregar a José Mourinho um reforço para as alas. Os turcos também estão de olho em Geny Catamo. O extremo do Sporting é alvo de cobiça, numa altura em que a mudança de Akturkoglu para Istambul está mais difícil.
Mustafa Ozgur Sancar, jornalista especialista no futebol turco, revelou esta segunda-feira que o Fenerbahçe já abriu negociações com o Sporting. Os bicampeões nacionais querem 15 milhões de euros pelo jogador internacional por Moçambique, sendo que o emblema orientado pelo treinador português tenta agora baixar o preço para garantir o extremo.
- #Fenerbahçe'nin gerçek transfer hedefi: Geny #Catamo#Mourinho @SportingCP'nin Mozambik asıllı hücum oyuncusunun transferi için ısrarcı.
— Mustafa Özgür Sancar (@mozgursancar) August 11, 2025
Müzakereler başladı. Sporting 15 milyon Euro istiyor. Fenerbahçe, fiyatı düşürüp, taksitli ödeme planı sundu. pic.twitter.com/x1EqzDkVnC
Ligado ao Sporting desde 2019, Geny Catamo, de 24 anos, tem um contrato válido com o Sporting que vai até junho 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Os leões não se opõe a uma saída do africano neste verão.
Leia Também: Geny Catamo herda a camisola 10 do Sporting. Lembra-se dos antecessores?