"Portugal tem as suas forças, Itália também e vamos em busca da vitória"

A futebolista Lúcia Alves disse hoje que a seleção portuguesa feminina tem de "dar tudo" diante da Itália e entrar de "cabeça limpa" para continuar a sonhar com os 'quartos' do Europeu2025, depois da estreia amarga frente a Espanha.

Portuguese woman's national team press conference

© Lusa

Lusa
05/07/2025 10:47 ‧ 05/07/2025 por Lusa

Desporto

Europeu feminino

A futebolista Lúcia Alves disse hoje que a seleção portuguesa feminina tem de "dar tudo" diante da Itália e entrar de "cabeça limpa" para continuar a sonhar com os 'quartos' do Europeu2025, depois da estreia amarga frente a Espanha.

 

"Sabemos que continuamos a depender de nós. É um jogo complicado, mas nós estamos preparados para isso mesmo. Acho que nunca devemos dar nenhum jogo por garantido. Portugal tem as suas forças, Itália também e vamos encarar este jogo para ganhar", garantiu a lateral do Benfica, à comunicação social presente em Genebra, Suíça, onde a equipa das 'quinas' continua a preparar o desafio de segunda-feira.

Para a internacional lusa, de 27 anos, Portugal não pode entrar "no jogo [com Itália] a pensar no que já foi e no que já passou", defendendo que as lusas têm de encarar as transalpinas de "cabeça limpa e a dar tudo dentro de campo", após a goleada sofrida na estreia no Grupo B, na quinta-feira, perante Espanha (5-0).

No final de uma época marcada por lesões, Lúcia Alves, que está na fase final de um Europeu pela segunda vez, garantiu estar "pronta" para ajudar a seleção comandada por Francisco Neto.

"Faz parte de cada atleta enfrentar esses problemas, mas estou preparada para ser útil e para ajudar a equipa. É sempre importante estar dentro de campo para ajudar e estou preparada se assim for. O mister decide", declarou.

O opoente de segunda-feira, que na ronda inaugural venceu a Bélgica por 1-0, é "muito agressivo, rápido e objetivo", segundo a lateral lusa.

"Sabemos que é uma equipa muito agressiva, muito rápida e muito objetiva, mas sabemos do que somos capazes e é assim que temos de encarar o jogo. O principal objetivo é dar o nosso melhor dentro de campo", analisou.

Na estreia, as 'navegadoras', que participam pela terceira vez seguida em fases finais de Europeus, perderam em Berna, com a Espanha, atual campeã do mundo, com golos de Esther González (dois e 43 minutos) Vicky López (sete), Alexia Putellas (41) e a benfiquista Cristina Martín-Prieto (90+3).

Na tabela, as espanholas lideram, com três pontos, e as portuguesas são quartas e últimas, a zero, tal como as belgas, terceiras, que perderam por 1-0 com as italianas, segundas colocadas, com três.

Leia Também: Portugal procura reagir à goleada espanhola e pontuar frente a Itália

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Filha de Victoria Beckham segue passos da mãe... na maquilhagem

Victoria Beckham

Filha de Victoria Beckham segue passos da mãe... na maquilhagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Moreirense39
2Sporting26
3Sp. Braga26
4FC Porto26
5Famalicão26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Arouca23
10Vitória SC33
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

carros elétricos

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas